Adeus, amiguinho :-(

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta mar 01, 2006 1:38 am

Olá, pessoal.
Já há um tempo que não passo por aqui, :oops: , mas muitos de vós já ouviram falar nas aventuras e desventuras do Gadjot, certo? ;)
Ok, com imensa tristeza minha, o meu bichinho partiu. :( Tinha 4 anitos e estava óptimo. Brincou, palrou, voou, chamou, como sempre. Até que, de repente, deixou de se aguentar nas patitas, começou a ter dificuldades em respirar e, em duas horas, partiu. Não houve nada que conseguissemos fazer. Ligámos à urgência veterinária, ainda o tentámos aquecer, obrigar a beber aguinha, mas nada resultou, nada.
Ao menos não sofreu desnecessariamente por tempo imedido.

Ficam as saudades imensas de um ser extraordinário, meigo, divertido, um companheirão, carinhoso, esperto, da família. E ficam ós inúmeros momentos felizes e as inúmeras alegrias que ele nos deu ao nos deixar ser o seu bando.

Adeus, Gadjot, adoramos-te, amiguinho. :cry:
Vanadis
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 1:45 am

Tenho a companheirita do Gadjot, a Pipoca. Que, para além de ainda estar em domesticação, entrou em depressão. Não quer comer, não quer sair da gaiola, está muito nervosa e medrosa... enfim. Mas com paciência e carinho, acho que a "coisa" irá lá. Até julgo que ela está um pouco melhor, hoje já a vi debicar a comida. Embora só saia da gaiola obrigada. Provavelmente por ser o seu porto seguro e ela se ter visto privada, de repente, do seu amiguinho de folia. :(
Alcorucen
Membro
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

quinta mar 02, 2006 7:46 pm

Olá Ana.

Era bonito o teu Gadjot... Não há grande coisa que se possa dizer; a vida é assim. Continua a estimar as tuas aves como até aqui e terás muito mais alegrias que tristezas, se bem que alguns momentos tristes são inevitáveis...

Felicidades.
Vanadis
Membro Veterano

terça mar 07, 2006 5:39 pm

Olá, obrigada, sabe sempre bem "ouvir" quem nos entende. Há muita gente que diz "é só um piri", mas nunca tiveram um para compreenderem que era mais do que isso, era parte da família, era um amigo e um bom companheiro. Afeiçoei-me imenso a ele, adorava-o. :( Mas pronto, ao menos sei que foi feliz nestes 4 anitos que viveu connosco e que foi muito amado e acarinhado. É incrivel como estes bichinhos nos tocam e como a amizade deles nos é importante. Ás vezes mais do que a de certas pessoas. ;-)
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça mar 07, 2006 7:38 pm

Ois Vanadis, eu lembro-me perfeitamente de ambas falarmos sobre os nossos periquitos há já bastante tempo, e lembro-me de histórias dos seus :) . Não há muita gente que saiba os amigos fantásticos que os periquitos podem ser...imagino a tristeza aí em casa agora sem o Gadjot.

Mas é lembrar que ele teve uma óptima vida convosco durante esses anos :)
Responder

Voltar para “Aves”