ofereceram-me um pintassilgo mas nao me souberam dizer se era macho ou femea,alguem me sabe dizer como se vê? é que queria juntar com um canario que é macho.
obrigado.
pintassilgo, macho ou femea?
Ola Karla 1 não e facil destinguir macho da femea mesmo para quem ja tem alguma experiencia sei que vou ajudar pouco mas ca vai a mascara do macho e como dise loriquito passa ligeiramente para traz dos olhos
no inicio dos encontros das assas o macho não tem castanho e os bigodes do macho são pretos enquanto que na femea são arrusados
quanto a juntares os dois dependendo do espaso não deve aver grande problema mas certamente não criara pois o normal e juntar pintassilgo macho com canaria
espero ter ajudado
no inicio dos encontros das assas o macho não tem castanho e os bigodes do macho são pretos enquanto que na femea são arrusados
quanto a juntares os dois dependendo do espaso não deve aver grande problema mas certamente não criara pois o normal e juntar pintassilgo macho com canaria
espero ter ajudado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
O facto do canário não cantar pode dever-se, simplesmente á presença de um novo companheiro ao qual se vai habituar ao longo do tempo e recomeçará o seu "ciclo de canto" novamente.
cumprimentos,
http://bloginfopedro.blogspot.com
cumprimentos,
http://bloginfopedro.blogspot.com
O pintassilgo tem uma máscara vermelha na cabeça; imagine uma linha que parte do bico ao olho. Na parte de baixo dessa linha, nos machos, o vermelho acaba atrás do olho; mas fêmeas, o vermelho da máscara vermelha termina sensivelmente a meio do olho.
Outra forma; pegue na ave com uma das mãos e com a outra abra a asa. Nos machos, o "ombro" da asa é negro intenso e brilhante; nas fêmeas é de um negro acastanhado, pardo, sem brilho.
Outra forma; pegue na ave com uma das mãos e com a outra abra a asa. Nos machos, o "ombro" da asa é negro intenso e brilhante; nas fêmeas é de um negro acastanhado, pardo, sem brilho.
certamente é macho porque já fez criaçao e cantou muito bem ate se juntar com o pintassilgo,agora ate comprei uma gaiola que se divide ao meio onde eles nao se veêm um ao outro pra ver se recupera o canto.como acho pelas dicas que me deram que o pintassilgo é macho nao vale a pena estarem juntos.
obrigado pela ajuda prestada.
karla1
obrigado pela ajuda prestada.
karla1