Canários virem comer á tua mão

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
amore
Membro
Registado: terça mar 14, 2006 5:26 pm

sexta mar 24, 2006 3:40 pm

Será que é possivel os canários virem comer á nossa mão? Existe algum truque? Posso treiná-los para esse efeito?

:?:
LocomotionSantos
Membro Júnior
Registado: terça fev 03, 2004 8:32 pm

sexta mar 24, 2006 10:05 pm

É possivel, e não há truque nenhum, apenas muita paciencia e dedicação.

Deixe a ave sentir-se á vontade;
Não a agarre;
Deixe-a habituar-se a si;
Fale com ela em tom calmo;
Evite gestos bruscos para não a assustar;
Deixe-a sair da gaiola durante algum tempo para ela se habituar a andar fora da gaiola, tome no entanto precauções para que ela não tenha nenhum acidente ou escape, feche portas e janelas;
Mude-lhe a água de beber todos os dias, não esqueça uma banheira para ela tomar banho, os canários gostam de tomar banho todos os dias;
Em suma, trate-a com amor e carinho e vai ver que ao fim de algum tempo, note que podem ser alguns meses, vai ter um óptimo companheiro.

http://arcadenoe.clix.pt/album.php3?op= ... 717&page=1

Veja o link acima, é um atalho para o meu album aqui na arca de Noé e vai ver que de facto aquilo que você pretende é possivel, mas não esqueça que o fundamental é proporcionar à sua ave, muito amor e carinho!

Boa Sorte!

LocomotionSantos
amore
Membro
Registado: terça mar 14, 2006 5:26 pm

segunda mar 27, 2006 12:25 pm

Muito obrigado pelas dicas a partir de hoje vou tentar isso com um canário que nasceu há 2 meses, pode ser que consiga...
rjjm
Membro Júnior
Registado: terça jun 21, 2005 8:49 pm

segunda mar 27, 2006 9:12 pm

Claro que com paciencia e muita muita dedicação acabas por conseguir
mas o ideal era tentares com um canario de ninho dando palitada e assim a coisa e + facil
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

segunda mar 27, 2006 10:14 pm

É possivel sim; não adianto mais, outros amigos aqui já disseram o que eu tb poderia dizer.
Responder

Voltar para “Aves”