forpus

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda mar 27, 2006 6:07 pm

boas..a pouco tempo comprei um forpus numa feira de animais..é um passaro encantador...mas no entanto um roedor nato tinha uma corda na casota onde ele está e no espaço de uma semana ele conseguiu roer a corda..eu gostava de por la um pau p ele roer...mas nao sei ke tipo de pau(pois tenho muitas arvores de fruto em casa) posso la por..ha ja agora nao ha problema em ele estar sem parceira?? é o ko brincalhao gosta mt de xamar antenção kd ta gente por oerto ele faz mt barulho entao tenho kir falar p ele.. D
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

segunda mar 27, 2006 6:37 pm

Boa tarde

Embora não tenha muitos conhecimentos acho que podes colocar pequenos galhos de árvores de fruto, tens que ter em atenção é se estão limpos e não tratados, (sem sujidades e principalmente sem insecticidas), experimenta também espigas de painço, eles gostam muito.
Quanto à companheira de certeza que ele ia adorar.

Cumprimentos
potain
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 6:25 pm

segunda mar 27, 2006 6:42 pm

mete um pau de maciera
nao lhe fas mal

abraços

potain

podesme responder aminha pergunta que esta no furum........
paulop
Membro Veterano

segunda mar 27, 2006 6:49 pm

muito obrigado...ja agora é preciso descascar o pau ou posso por mesmo com casca??cumprimentos
Isaias
Membro

segunda mar 27, 2006 6:55 pm

Se estiverem limpos e não tratados não há problema em ter casca, ele encarrega-se de o descarcar :D . Os galhos não devem ser grossos nem duros, devem ser apenas pequenas hastes flexiveis e que eles possam desfazer
paulop
Membro Veterano

segunda mar 27, 2006 7:11 pm

como sou novo k esta especie..se nao for pedir muito gostava ke enviassem mais informaçoes sobre esta especie...pois axo k daki a pouco vou krer começar a criar...sao uma especie adoravél...
cumprimentos :)
Isaias
Membro

segunda mar 27, 2006 7:21 pm

Estes sites têm muita informação interessante

www.shadypines.com/plets2.htm

www.pedroagapito.com.sapo.pt

Mas basta pesquisares na net que encontras imensos sites com informações sobre forpus, embora não se encontrem em lingua portuguesa.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça mar 28, 2006 6:04 pm

Ois,

As árvores de fruto em geral são ideais como já disseram. Cuidado com carvalhos e eucaliptos, essas pelos vistos não são recomendadas e como são muito comuns no país...

Para desinfectar pode por os paus no microondas(estranho, sim, mas ajuda a matar algumas bacterias) e lave-os com água quente usando uma esponja de palha de aço ou semelhante. Não é preciso descascar mas convem esfregar bem para tirar a sujidade, liquenes, musgo etc. ;)
paulop
Membro Veterano

quarta mar 29, 2006 2:22 pm

boa tarde!!
obrigado a todos pela ajuda, eu optei por um galho de macieira antes de o meter na gaiola fervi-o pa ter a certeza ke tava em condicões..agora tou na fase de tentar (domesticar)o forpus....bem e depois de uns longos minutos axo ke ja fix progressos ja comeu na minha mao...pena é kele tudo ke ve é para bicar até os meus dedos. D mas vale a pena..vou começar a procura de uma parceira para ele...vou tentar encontar um criador aki pla zona ja ke nas lojas eles custam o dobro.. ( ...

cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”