forpus
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
boas..a pouco tempo comprei um forpus numa feira de animais..é um passaro encantador...mas no entanto um roedor nato tinha uma corda na casota onde ele está e no espaço de uma semana ele conseguiu roer a corda..eu gostava de por la um pau p ele roer...mas nao sei ke tipo de pau(pois tenho muitas arvores de fruto em casa) posso la por..ha ja agora nao ha problema em ele estar sem parceira?? é o ko brincalhao gosta mt de xamar antenção kd ta gente por oerto ele faz mt barulho entao tenho kir falar p ele.. D
Boa tarde
Embora não tenha muitos conhecimentos acho que podes colocar pequenos galhos de árvores de fruto, tens que ter em atenção é se estão limpos e não tratados, (sem sujidades e principalmente sem insecticidas), experimenta também espigas de painço, eles gostam muito.
Quanto à companheira de certeza que ele ia adorar.
Cumprimentos
Embora não tenha muitos conhecimentos acho que podes colocar pequenos galhos de árvores de fruto, tens que ter em atenção é se estão limpos e não tratados, (sem sujidades e principalmente sem insecticidas), experimenta também espigas de painço, eles gostam muito.
Quanto à companheira de certeza que ele ia adorar.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
como sou novo k esta especie..se nao for pedir muito gostava ke enviassem mais informaçoes sobre esta especie...pois axo k daki a pouco vou krer começar a criar...sao uma especie adoravél...
cumprimentos
cumprimentos

Estes sites têm muita informação interessante
www.shadypines.com/plets2.htm
www.pedroagapito.com.sapo.pt
Mas basta pesquisares na net que encontras imensos sites com informações sobre forpus, embora não se encontrem em lingua portuguesa.
www.shadypines.com/plets2.htm
www.pedroagapito.com.sapo.pt
Mas basta pesquisares na net que encontras imensos sites com informações sobre forpus, embora não se encontrem em lingua portuguesa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
As árvores de fruto em geral são ideais como já disseram. Cuidado com carvalhos e eucaliptos, essas pelos vistos não são recomendadas e como são muito comuns no país...
Para desinfectar pode por os paus no microondas(estranho, sim, mas ajuda a matar algumas bacterias) e lave-os com água quente usando uma esponja de palha de aço ou semelhante. Não é preciso descascar mas convem esfregar bem para tirar a sujidade, liquenes, musgo etc.
As árvores de fruto em geral são ideais como já disseram. Cuidado com carvalhos e eucaliptos, essas pelos vistos não são recomendadas e como são muito comuns no país...
Para desinfectar pode por os paus no microondas(estranho, sim, mas ajuda a matar algumas bacterias) e lave-os com água quente usando uma esponja de palha de aço ou semelhante. Não é preciso descascar mas convem esfregar bem para tirar a sujidade, liquenes, musgo etc.

-
- Membro Veterano
boa tarde!!
obrigado a todos pela ajuda, eu optei por um galho de macieira antes de o meter na gaiola fervi-o pa ter a certeza ke tava em condicões..agora tou na fase de tentar (domesticar)o forpus....bem e depois de uns longos minutos axo ke ja fix progressos ja comeu na minha mao...pena é kele tudo ke ve é para bicar até os meus dedos. D mas vale a pena..vou começar a procura de uma parceira para ele...vou tentar encontar um criador aki pla zona ja ke nas lojas eles custam o dobro.. ( ...
cumprimentos
obrigado a todos pela ajuda, eu optei por um galho de macieira antes de o meter na gaiola fervi-o pa ter a certeza ke tava em condicões..agora tou na fase de tentar (domesticar)o forpus....bem e depois de uns longos minutos axo ke ja fix progressos ja comeu na minha mao...pena é kele tudo ke ve é para bicar até os meus dedos. D mas vale a pena..vou começar a procura de uma parceira para ele...vou tentar encontar um criador aki pla zona ja ke nas lojas eles custam o dobro.. ( ...
cumprimentos