comida de papagaio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

quinta mar 30, 2006 9:42 pm

queria comprar uma boa mistura de fruta seca para papagaios, gostaria de saber as vossas sugestões.

obrigado
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta mar 30, 2006 10:19 pm

Ois, há tanto tempo! :D Que tal vai a Nina?

Depois de experimentar várias marcas com fruta seca acabei por chegar á conclusão que mais vale comprar marcas de fruta seca para pessoas, a qualidade é a pensar em pessoas e fica bem mais barato. Além disso eu normalmente quero dar só a fruta seca, e as misturas para papagaios vêm com sementes.

Mas se quiseres mesmo a mistura com as sementes e etc, as da living world são boas, têm muita variedade.
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sábado abr 01, 2006 1:46 pm

olá!!!

Obrigada pela sugestão, eu usava da fruta seca da orniex mas queria mudar...

a nina está bem, o tempo disponível para ela é que está a diminuir...

e como está o teu papagaio? espero que bem!
quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

sábado abr 01, 2006 10:03 pm

tenho um papagaio com 4 anos e dou-lhe 1 mistura que compro, para além disso dou-lhe fruta fresca, como kiwi, banana, morango, melão, pera em dias alternados e poucas quantidades, para não provocar diarreia, o meu tudo o que eu tiver no prato pede, até uma simples sandes ele pede pão e eu dou-lhe uma sandoxa muito minuscula.
quincas
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

segunda abr 03, 2006 11:14 am

Bom dia.
Cada qual é como é, em vez de lhe dar fruta seca se lhe desse fresca não seria muito melhor!
Lembre-se que os papagaios são aves frutiferas e não granívoras, embora incluam na sua alimentação sementes, tente evitar as ácidas.
Para o Quincas, já reparou que segundo as frutas aqui mensionadas que lhe dá são bastante ácidas, por ventura no meio dessas não lhe dá por exemplo uvas, figos mesmo em passa,cenoura, batata crua?
Para compensar tal situação pergunto se lhe costuma dar bloco de greda para debicar (bloco salgado para pombo) da NATURAL ANTWERP.

Cumprimentos, Ferreira
Responder

Voltar para “Aves”