como treinar piriquito rabo de junco?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
picareta
Registado: segunda nov 04, 2002 8:58 am

segunda nov 04, 2002 1:07 pm

tenho um piriquito desta especie com quase 2 anos. creio q é um macho embora ainda ñ apresente o colar.
Estou a ter alguns problemas com o "animal"!! como o tenho deste mt novo esta domesticado (quase..) pois anda solto em casa, tem um poleiro onde estar, e um outro local sossegado onde vai dormir sempre q quer. ñ morde a estranhos, sobe-lhes para a mão, ombro, etc.. nisso ñ tenho problemas com ele. o meu problema é mesmo o barulho q ele faz!!! qd ele está com alguem em casa, anda atras deste o dia todo (tipo cão...) adora andar no ombro e la fica todo o dia (até qd me deixo dormir no sofa ele tb dorme no meu ombro...)
como dizia o problema é o ruido! ele aprendeu apenas assobios e ja faz muitas combinações dos mesmos, mas infelizmente no fim de cada combinação da um grito de "guerra" muito muito elevado! ñ sei q fazer.. sei q ñ é de zangado pois ele parece adorar gritar! pensei q fosse de ficar sozinho por instantes mas ñ! ele ñ gosta de nenhum tipo de brinquedo a ñ ser eu, ñ gosta de espelhos, detesta o seu reflexo... como faço para q deixe de gritar? q livro, site etc me recomedam que tenha tecnicas para o treinar..

obrigado
[email protected]
Responder

Voltar para “Aves”