Ajuda urgênte!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ticha015
Mensagens: 1
Registado: domingo dez 30, 2001 6:44 pm

segunda nov 04, 2002 7:59 pm

[color=blue][/color]
Comprei um periquito já vai para um mês, mas ele não come vitaminas, não come cenoura e a unica verdura ke come é alface e já é um bocado "á força", eu também não gosto muito de lhe dar alface porque dizem que faz mal por causa dos pesticidas, mas ja não sei o que fazer nem maçarocas de sementes ele come só come a alpista a proprieda e é só as sementes em forma de bolinhas, será que terei de mudar de alimentação? Já lhe comprei uma escada e argolas para ele estar entretido porque está sozinho, mas ele só quer estar no espelho, será que tenho de lhe arranjar companhia? E será que posso juntar dois machos? Ajudem-me tenho medo que ele fique doente porque o bico dele ja esta a lascar-se.
Mozungo
Membro Veterano
Mensagens: 529
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

terça nov 05, 2002 12:06 am

É muito provável que o seu periquito tenha sido criado num sitio onde só tinha ao seu dispor alguns dos alimentos que agora prefere; continue a dar-lhe os alimentos que ele agora não aceita até que um dia ele os começe a comer.
Sobre companhia para o periquito, os psitacideos em geral são aves muito meigas, carinhosas, que precisam de companhia; não seria má ideia arranjar-lhe essa companhia, de preferência do sexo oposto.
Responder

Voltar para “Aves”