ola!! Eu sou um novato no k toka a criador de canarios, mas eu tenho um casal, a canaria amarela e um canario de cor "cenoura" eu juntei os canarios no começo de mês de Fevereiro, mas antes eles tavam em gaiolas separadas para se conheçerem, agora(Abril) ela não "pôs" ovos nenhum, eu comprei de ninho de plastico e tambem material, ela faz o ninho mas logo o desfaz sem efectuar a postura, eu agora tenho esse mesmo ninho mas eu resolvi colocar algodão para ela por no ninho já k ñ vo comprar sempre material, pois n sei se vai aguentar mt tempo, eu n sei se tem haver com o macho pois juntei mt cedo, ou tem haver com o ninho já que eu axo ser um pouco pequeno.
Gostaria que me desse a resposta à minha dúvida , para o meu e-mail:[email protected]
s.f.f
cánarios
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Bom dia Santito.
Como já expliquei não sou entendido em canários, mas o que vejo é que querem criar, no entanto não gostam do sitio, ( tal como nós quando vamos procurar casa e nem todos os sitios mesmo as mesmas serem baratas não gostamos e acabamos por ir para umas mais caras mas gostando do sitio, portanto trate de meter mais ninhos em outros pontos da gaiola.
Os entendidos na matéria que se cheguem para bem da nossa ORNITOLOGIA.
Cumprimentos, Ferreira
Como já expliquei não sou entendido em canários, mas o que vejo é que querem criar, no entanto não gostam do sitio, ( tal como nós quando vamos procurar casa e nem todos os sitios mesmo as mesmas serem baratas não gostamos e acabamos por ir para umas mais caras mas gostando do sitio, portanto trate de meter mais ninhos em outros pontos da gaiola.
Os entendidos na matéria que se cheguem para bem da nossa ORNITOLOGIA.
Cumprimentos, Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boa tarde.
Por favor leia o que escrevi, mandei por mais ninhos , não separar.
Cumprimentos, Ferreira
Por favor leia o que escrevi, mandei por mais ninhos , não separar.
Cumprimentos, Ferreira
Bem, a criação de canarios não é dificil, mas há algumas regras que devem ser seguidas. Aqui vão elas.
A gaiola tem que ser fechada de todos os lados por material opaco...madeira ou coisa que o valha, excepto na frente, em que pode ser de rede, grades, etc. A gaiola deve estar num local sossegado, onde não hajam pessoas e animais a passarem constantemente. A gaiola deve estar sempre no mesmo sitio e não deve ser deslocada seja porque motivo for; se precisar de ser limpa ( e vai precisar), limpá-la no sitio, perturbando o minimo possivel as aves. Os ninhos ( se possivel, 2) devem ser postos no local mais discreto da gaiola......sugiro aos cantos.
Agora vamos ao material............nunca lhes dê algodão para fazerem o ninho. Os fios do algodão são demasiado finos e vão enrolar-se nas patas dos filhos ou dos pais e estrangular-lhes a circulação do sangue; um dia, quando se aperceber, já tem canarios com as patas de tal forma destruidas que so lhe resta a sua amputação. Nas casas da especialidade há materiais a venda.
Boa sorte
A gaiola tem que ser fechada de todos os lados por material opaco...madeira ou coisa que o valha, excepto na frente, em que pode ser de rede, grades, etc. A gaiola deve estar num local sossegado, onde não hajam pessoas e animais a passarem constantemente. A gaiola deve estar sempre no mesmo sitio e não deve ser deslocada seja porque motivo for; se precisar de ser limpa ( e vai precisar), limpá-la no sitio, perturbando o minimo possivel as aves. Os ninhos ( se possivel, 2) devem ser postos no local mais discreto da gaiola......sugiro aos cantos.
Agora vamos ao material............nunca lhes dê algodão para fazerem o ninho. Os fios do algodão são demasiado finos e vão enrolar-se nas patas dos filhos ou dos pais e estrangular-lhes a circulação do sangue; um dia, quando se aperceber, já tem canarios com as patas de tal forma destruidas que so lhe resta a sua amputação. Nas casas da especialidade há materiais a venda.
Boa sorte