boa tarde!
um amigo meu tem um papagaio cinzento de cauda vermelha, mas parece que a ave está com problemas na muda da pena,passo a explicar.o papagaio esta com aqueles (canões)nascidos mas não ha meio das penas nascerem e está assim plo corpo todo se a gente lhe passar a mão nas penas sente por baixo da penas aqueles (canões)...eu dise-lhe que provavalmente teria de dar algum tipo de vitamaminas mas nao sei alguem me pode ajudar?ja agora eu acho que ele deve dar também grit ou bloco saçgado a ave porque ele so come á basa de semente de girassol, mas ele acha que isso faz mal eu tenho quase a certeza que nao...mas alguem pode ajudar??
cumprimentos
papagaio cinzento
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
As sementes de girassol não são suficientemente nutritivas e são têm muito ricas em gordura, que não é saudável e pode dar problemas de rins. São boas para dar aos papagaios em pequenas quantidades, ao contrário do que se costuma fazer.
A alimentação ideal inclui granulados(a base da alimentação) sementes e frutos secos variados(pouca quantidade daqueles com mais gordura, como as sementes de girassol e amendoins) e fruta e legumes frescos. Como é dificil convencer a maior parte dos papagaios a comer de tudo isto, principalmente os granulados e os legumes, diga ao seu amigo para por agora experimentar frutas como mãça e pêra(os mais faceis de convencer normalmente), misturas de sementes com mais variedade e misturas de frutos secos para papagaios.
Pela descrição no entanto isso pode não ser um problema de carencia de nutrientes. Pode tratar-se de uma doença, se piorar ou aparecer outro sintoma levem-no ao veterinário.
A alimentação ideal inclui granulados(a base da alimentação) sementes e frutos secos variados(pouca quantidade daqueles com mais gordura, como as sementes de girassol e amendoins) e fruta e legumes frescos. Como é dificil convencer a maior parte dos papagaios a comer de tudo isto, principalmente os granulados e os legumes, diga ao seu amigo para por agora experimentar frutas como mãça e pêra(os mais faceis de convencer normalmente), misturas de sementes com mais variedade e misturas de frutos secos para papagaios.
Pela descrição no entanto isso pode não ser um problema de carencia de nutrientes. Pode tratar-se de uma doença, se piorar ou aparecer outro sintoma levem-no ao veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boa tarde.
Além do que aqui já foi explicado e bem, convença o seu amigo mais que não seja em termos de experiência a meter um pouco de bloco salgado e o grit, claro, pergunte-lhe se ele gosta de comer peixe cosido a toda a hora.
Por favor leia tudo mas tudo, o que o amigo antes de mim escreveu, é que infelizmente a juventude de hoje não estão para ler e ainda mais a lingua mãe.
Cumprimentos, Ferreira
Além do que aqui já foi explicado e bem, convença o seu amigo mais que não seja em termos de experiência a meter um pouco de bloco salgado e o grit, claro, pergunte-lhe se ele gosta de comer peixe cosido a toda a hora.
Por favor leia tudo mas tudo, o que o amigo antes de mim escreveu, é que infelizmente a juventude de hoje não estão para ler e ainda mais a lingua mãe.
Cumprimentos, Ferreira