Piriquito anão????

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

sábado mai 13, 2006 11:33 am

Boa tarde! Bem...nem sabem que me aconteceu... Á 2 dias entrou na gaiola do meu casal de caturras um piriquito bebe! É lindissimo, verde com uma mancha rouxa de cada lado da cara e a cauda azulada. É realmente o piriquito mais bonito que já vi... Ele é pequeno e suspeitamos que tenha entrado por um buraco pequeno q foi feito ao partir parte de uma grade da gaiola para caber o poleiro do ninho (que ja retirei). Ora bem...Eu acho que ele é bebe porque é pequenino, mas a minha mãe diz que é anão!
- Existem piriquitos anões?
- Ele tem a zona acima do bico azul... Será macho?
- Posso deixá-lo na gaiola do casal de caturras? Elas nunca lhe fizeram mal e de qualquer maneira já está ambientado ás caturras...Nem ele liga a elas, nem elas a ele!

Agradecia que me ajudassem.. Obrigado
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado mai 13, 2006 8:39 pm

Olá...!! Olha quanto ou ser anão ou não , não sei nada disso, mas nunca ouvi falar de piriquitos anões...mas não sei..
A parte de cima do bico azul é sinal que é maxo, e quanto ao ele estar com as caturras creio que não há problema, pelo menos eu tenho 4 caturras com 6 piriquitos e não há problema, mas agora não sei é se pode haver problemas visto que ele está sozinho, mas acho que não...

BrUnO
Responder

Voltar para “Aves”