Ola bom dia
Tenho um piriquito que inicialmente pensei ser uma femea mas agora tenho duvidas. Na altura disseram-me que se a cera em cima do bico fosso castanha seria femea se não seria macho. Mas a verdade é que inicialmente ela apresentava uma cera acastanhada, mas agora ela tem tons de azul. Sera que é um macho, ou sera que pelo facto do piriquito ser azul escuro tenha influencia no bico. Sera que alguem me pode ajudar?
Sera macho ou femea
-
- Membro
- Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm
Se a cera da Fêmea for de um azul desmaiado quer dizer que não se encontra bem de saude. Dá-lhe papa , algum suplemento vitamínico que isso passa. Um abraço!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Bom dia.
Nos periquitos australianos é a coisa mais facil de distinguir os machos das fêmeas, sejam normais ou outra mutação as fêmeas têm sempre a cera catanha mais clara ou mais escura, os machos se forem normais a cor vai de verde escuro a azul e os mutantes vai de cor rosa a violeta.
Atenção isto para passaros adultos.
Cumprimentos, Ferreira
Nos periquitos australianos é a coisa mais facil de distinguir os machos das fêmeas, sejam normais ou outra mutação as fêmeas têm sempre a cera catanha mais clara ou mais escura, os machos se forem normais a cor vai de verde escuro a azul e os mutantes vai de cor rosa a violeta.
Atenção isto para passaros adultos.
Cumprimentos, Ferreira