Canario "será do banho?? "

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
karla1
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 11:20 pm

quinta mai 18, 2006 2:28 pm

olá boa tarde!
tenho um canario que nao canta já vai pra uns 8 meses ,tenho dado sempre o estimulante do canto,ele é muito activo ,adora tomar o seu banho todos os dias,( será que é por isso que nao canta?).
ele é uma boa companhia falo com ele e tudo :D
só tenho pena é realmente ele nao cantar como cantava á uns tempos atraz.
se me poderem dar algumas dicas agradeço.
obrigado desde já!
karla
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

domingo mai 21, 2006 9:20 pm

Olá!

Acontece, por vezes, os canários deixarem de cantar. Sem que haja quaisquer motivos para isso. O passaro pode estar de perfeita saúde e feliz, só que parece que desistem de cantar...
Alguns pássaros retomam o seu canto após uns tempos outros ficam mudos para sempre...

Não é certamente do banho diário. (Eu prefiro dar banho da parte da manhã...para que não fiquem com as penas humidas, à noite.)

Atenção às sementes estimulantes de canto (geralmente sementes mt gordas!), a longo prazo pode trazer problemas de saude.

Alguns truques:

1.Existem cassetes ou discos com cantos de canários....

2.Deixe tocar música. Mt canários querem superá-la e então cantam maios alto

Tenho tb a ideia que no ambiente de uma varanda abrigada, com todos os estimulos sonoros de outros pássaros, o canário parece tb cantar mais.

Se o problema são carências alimentares....tb pode usar um suplemento multivitamínico e papa de ovo (à venda em lojas de animais).

Canary
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo mai 21, 2006 11:43 pm

Já passou a época do acasalamento.......cantar para dar nas vistas para quê? Agora já todas tem dono....rrrsss. É só isso, nada mais.......
karla1
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 11:20 pm

quarta mai 24, 2006 1:47 pm

obrigado pelas dicas .
vou ficar atenta á quantidade/qualidade do estimulante do canto.
ele continua na mesma...só pia!
karla :|
Responder

Voltar para “Aves”