bengalins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

terça mai 23, 2006 7:36 pm

olá.

comprei dois bengalins. o problema é o seguinte: como é que distingue o macho da fêmea?
zang
Membro
Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...

terça mai 23, 2006 8:53 pm

Só pelo canto. O macho canta e femea não.
soniafgomes
Membro Júnior
Registado: quinta jan 05, 2006 10:31 am

quarta mai 24, 2006 10:33 am

A minha experiencia não é grande, mas se me permitem, isso do canto não é bem assim.

Eu só fiquei a saber que a bangalin que tenho é femea, porque pôs 1 ovo.

Caso tal não tivesse ocorrido, ficaria a pensar que era macho porque canta que se farta.
:lol:
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quinta mai 25, 2006 1:47 pm

Boa tarde.
De facto é como diz a Sónia há muitas fêmeas que cantam, não é muito fácil distinguir os sexos nos Bengalins, ainda para mais em pessoas experientes na matéria, mas aqui vão umas dicas para aves já adultas.
Agarra nos dois passaros um em cada mão,olhe para os bicos de cima para baixo, o que tiver a base, ou seja, junto á cabeça mais largo provavelmente é um macho, agora olhe para os bicos mas de lado, o que tiver uma curvatura mais pronunciada provavelmente é um macho, agara vire os bengalins de barriga para cima, assopre no ventre, o que tiver a maior extenção, ou seja o espaço entre o peito e a cloaca pode ser uma fêmea, dei umas quantas rotações ao braço com o Bengalim na mão, assopre para a cloaca, o que tiver com a mesma a abrir e a fechar pode ser fêmea. Note, isto é mais ou menos valido para Bengalins, mais ou menos do mesmo tamanho.

Cumprimentos, Ferreira
Responder

Voltar para “Aves”