como distinguir macho da femea??

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado jun 10, 2006 11:09 am

Eu tenho dois diamant gould juntos e gostaria de saber como é que eu posso saber o sexo deles! Disseram-me que tinha um casal mas eu prefiro certificar-me! Agradeço resposta!
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

sábado jun 10, 2006 12:39 pm

Não tenho a certeza mas foi isto que sempre ouvi, a fêmea tem as cores um pouco mais desmaiadas do que o macho.
Qualquer das maneiras espere alguém mais entendido na matéria para lho confirmar ;)
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

sábado jun 10, 2006 3:41 pm

Boa tarde.
É precisamente o que disse a Patricia, o macho tem cores vivas, brilhantes, a fêmea tem cores desmaiadas, baças.

Cumprimentos, Ferreira
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado jun 10, 2006 6:38 pm

obrigado! penso que tenho um casal! Ja agora para criar com eles e necessaria outra especie para chocar os ovos e criar os bebes nao e? ou ha hipotese de serem os diamant gould a chocar e a criar os proprios ovos?
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

sábado jun 10, 2006 9:14 pm

Boa noite.
Primeiro que tudo gosto de saber para quem estou a escrever, se não se importa para a proxima assine a pergunta.
Os Diamantes Gould, são aves do Emisfério Sul (Austrália), embora hoje em dia a maioria dos Goulds tivessem nascido no Emisfério Norte, no entanto nunca perderam o sentido do seu Emisfério, portanto criam quando é Primavera no Emisfério Sul que aqui na Europa é o inverso (Outono), quero eu dizer com isto que só começam a criar em fins de Setembro principios de Outubro, quanto a ser preciso madrastas para os criar tudo depende, se foram ou não criados pelos pais biológicos, a idade deles,a alimentação que têm etc. etc.

Cumprimentos, Ferreira
Responder

Voltar para “Aves”