Acordei hj a pensar, que deve ser complicado para um papagaio saber qual o seu sexo e o sexo dos outros!!!!!
Ponham-se na pele dum papagaio! Não há distinção física aparente;(nalguns passaros tipo canário_os machos ainda cantam...) ainda por cima a voz é igual entre sexos....deve ser mesmo complicado!!!

Para nós humanos, já começa a ser difícil... casos de rapazes com voz feminina....(comem mts frangos de aviários c/ hormonas!!), sem pelos na cara!!, raparigas que fumam e têm vozes grossas; mas contudo, na hora da verdade.....o algodão não engana

Eu pergunto-me, onde está o algodão dos papagaios?!!
Eu, se fosse papagaio, como sabia eu o meu sexo?!!!(vocês dizem: já terias uma tendencia_ou gostavas de ficar por cima ou por baixo....)
mas se eu fosse um papagaio rabeta? e o meu parceiro!!!! coitado!!...
se entre eles se distinguem, por aquele que se aninha (e levanta o rabinho): ou seja, este comportamento distinguiria macho de femea....
o meu parceiro estava, literalmente, lixado .... pois pensava que eu era uma femea, mas afinal era um papagaio rabeta.
Conclusão: agora percebo porque é que eles acasalam para toda a vida....quando duma parceria resultam filhotes, segnifica que acertáste; e não queres correr mais riscos

Canary