Há um ano comprei um canário que nunca cantou.Parece-me perfeitamente saudável e feliz, sempre teve muita vitalidade e esforça-se imenso por cantar , inclusivamente faz todas as poses para tal e tenta competir com outro canário que tenho em gaiola separada, mas só consegue emitir usons parecidos com o canto mas quase inaudiveis. às vezes, e também se está assustado, fica com uma respiraçao que chia. Será que tem asma?Há algum remédio que lhe possa dar?
Agradeço ajuda.
Obrigada[/list][/quote][/u][/i]
canario afonico
-
- Registado: quarta jun 21, 2006 9:58 pm
Já agora gostaria de acrescentar que o referido canário além de não cantar , também não pia.Já exprimentei dar-lhe vários tipos de semente p/estimular o canto, vitaminas em gotas , e até um medicamento chamado Mycoplasmin da AviZoon, que tenho comprado em lojas de animais.
Obrigada pela atenção
Obrigada pela atenção
Bem, pode ser uma canaria, e as canarias não cantam, chilreiam e piam. Quanto ao ruido que faz ao respirar, especialmente quando esta agitado, ou assustado, é mesmo asma. Não tem cura, há tratamentos que apenas mascaram a doença ( para poderem ser vendidos) mas voltam ao mesmo.
Mas tb não morrem por causa disso se houver o devido cuidado.
Mas tb não morrem por causa disso se houver o devido cuidado.
-
- Registado: quarta jun 21, 2006 9:58 pm
Tenho a certeza que nãp é uma canaria,alem disso ele ñ chilreia nem sequer pia.
De qualquer forma agradeço a sua pronta resposta e ajuda.
Renovo os meus cumprimentos
De qualquer forma agradeço a sua pronta resposta e ajuda.
Renovo os meus cumprimentos