Distinguir o macho da fêmea preciso de ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
oodisseia28
Membro Júnior
Registado: quinta nov 14, 2002 10:49 am

sábado nov 23, 2002 3:39 pm

precisava que alguem que entenda de aves me podesse ajudar em identificar o macho da fêmea dos BENGALINS DO JAPÃO?
Obrigado pela ajuda aqui fica um abraço
DoutorAnimal
Membro
Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm

sábado nov 23, 2002 5:52 pm

bom, só o macho canta!
eu costumo ver por um osso, pois é mais fiável!

Alex
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado nov 23, 2002 10:48 pm

Caro amigo, identificar o sexo dos bengalins do Japão é muito dificil; eu tenho-os há anos e o melhor meio que encontrei para identificar o sexo, foi colocá-los separados um a um em gaiolas e observar quem canta e quem não canta. O macho canta, a fêmea não canta, mas cuidado porque o facto de uma ave não cantar não significa que é uma fêmea; pode ser um macho e não cantar.
Outra forma que dá bons resultados, é tê-los separados alguns dias e depois juntá-los dois a dois; geralmente os machos começam imediatamente a cantar e a fazer a corte à outra ave, o que não significa que essa outra ave seja uma fêmea; pode ser um macho também. Aparentemente, os bengalins são incapazes de distinguir um macho de uma fêmea e fazem a corte a qualquer bengalim que encontrem.
Mas a melhor forma é mesmo atraves da postura de ovos; um macho nunca porá ovos, uma fêmea pô-los-á.

Um abraço
crochandler
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2002 12:49 am

sábado nov 23, 2002 10:53 pm

as vezes nao e fiavel se poe ovos ou nao as pessoas podem nao ver a femea por ovos o mais fiavel ADN.
Abraco
Responder

Voltar para “Aves”