caturras a nascer na chocadeira

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
mariagirasol
Registado: segunda jun 26, 2006 12:34 pm

segunda jun 26, 2006 2:08 pm

:) ola a todos os amigos dos animais. estou a precisar de ajuda. a minha caturra abandonou os ovos ao 14º dia. liguei a chocadeira de pintos com a temp recomendada e deixei os ovos sem grande esperança. hoje descobri quando repunha a agua no reservatorio que
há sons de vida naqueles ovos. o que lhes vou dar para comer quando nascerem ?! e quantas vezes ao dia? a lampada de calor dos pintos será a indicada? agradeço
cfernandes34
Membro
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

segunda jun 26, 2006 2:44 pm

eu tambem gostava de tirar passaritos com a ajuda de uma chocadeira, mas quero saber primeiro todo o que é preciso para tratar bem deles
claudia_m
Membro
Registado: terça mai 30, 2006 6:49 pm

segunda jun 26, 2006 3:26 pm

Boa tarde,
nos mamiferos o primeiro leite (Colostros) serve para preparar a cria contra os elementos, (Anticorpos), nas aves também sucede o mesmo, mas através dos sucos gastricos que os pais lhes dão, quando das primeiras vezes que os alimentam, ora se nós os alimentarmos á mão não vão ter essas bactérias para defesa do seu organismo e portanto a maior parte acaba por morrer e os que não morrem em regra geral são aves sempre doentes e apáticas, se conseguisse arranjar um já nascido pelos proprios pais e retirado com dias de nascido aí sim, com as papas próprias que há á venda não digo 100% de sucesso mas a quase.

Cumprimentos, claudia
mariagirasol

segunda jun 26, 2006 4:33 pm

[quote=cfernandes34]
eu tambem gostava de tirar passaritos com a ajuda de uma chocadeira, mas quero saber primeiro todo o que é preciso para tratar bem deles
[/quote] :)

Não é a melhor solução, mas a unica alternativa que me ocorreu porque faltavam poucos dias p/ nascerem. obrigada boa tarde :)
mariagirasol

segunda jun 26, 2006 4:40 pm

[quote=claudia_m]
Boa tarde,
nos mamiferos o primeiro leite (Colostros) serve para preparar a cria contra os elementos, (Anticorpos), nas aves também sucede o mesmo, mas através dos sucos gastricos que os pais lhes dão, quando das primeiras vezes que os alimentam, ora se nós os alimentarmos á mão não vão ter essas bactérias para defesa do seu organismo e portanto a maior parte acaba por morrer e os que não morrem em regra geral são aves sempre doentes e apáticas, se conseguisse arranjar um já nascido pelos proprios pais e retirado com dias de nascido aí sim, com as papas próprias que há á venda não digo 100% de sucesso mas a quase.

Cumprimentos, claudia
[/quote]

obrigada pela ajuda. como as opções eram nulas, tentar não será pior.

:)
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

terça jun 27, 2006 8:19 am

Com as papas de criação à mão existentes actualmente no mercado, não deves ter problemas de maior, mais vai ser trabalhoso já que a frequência de alimentação é elevada nos 1º dias e vais ter que alimentar de noite, de qualquer modo estamos a falar de caturras, que são bastante fáceis de criar à mão, mesmo que seja a partir do primeiro dia, o básico é teres uma boa papa de criação à mão, esta ser dada à temperatura certa, elas estarem num ambiente com temperatura estável (começas com os 37 e vais descendo), tens é que ver a humidade porque se usares a chocadeira como maternidade tens que reduzir a humidade, para já podes dar a comida à colher, e depois passas para seringa e tubo, aconselho-te a consultares os sites americanos de criação à mão.

Pedro Ramalho
Responder

Voltar para “Aves”