Os ninhos para canários não são muito aconselháveis para mandarins! Se eles têm medo de entrar no outro ninho utilize um ninho com uma entrada maior (como os de verga)! Pode tentar criar num ninho de canário, apesar de eu não aconselhar, mas isso já é consigo! D Quanto ao que lhes poderá faltar, você deve ter sempre à disposição do casal fontes de cálcio (osso de choco, bloco de cálcio e/ou grit) pois as fêmeas necessitam de muito cálcio na altura da postura (grit é o que eu considero mais indicado, pois alem de possuir muito cálcio e outros sais minerais ajuda também à digestao dos passaros)! A papa amarela ou qualquer outro suplemento vitaminico deve ser dado com moderação (pois em excesso é prejudicial aos pássaros)! Pode dar também fruta (preferencialmente maçã ou pera), ou verduras (depende da verdura, alface nao de pois provoca graves problemas intestinais aos passaros)! O seu casal poderá ser também muito jovem para iniciar criação, não estando ainda apto para se reproduzir! Sabe a idade deles?
É realmente muito fácil criar com mandarins! Mas nem todos os casais são "bons pais"! Eu tenho vários casais! Alguns excelentes reprodutores! Outros nem tanto abandonam a postura, não alimentam convenientemente os filhos, etc! É preciso ter sorte no casal que se compra! Mas geralmente são pássaros muito fáceis de se reproduzir! BOA SORTE!!!