Mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

domingo jul 02, 2006 9:11 pm

Boa noite foristas :)
Tenho à cerca de 1 mês, um casal de mandarins. 1º comprei aqueles cubos de madeira pequenos, numa loja expecializada para os mandarins acasalarem, mas estes têm medo e nem entram lá... Depois comprei daqueles ninhos para canário e coloquei lá o "ninho" para eles contruirem... ela mexe lá de vez em quando e à noite dormem os dois lá, mas 1 ao lado do outro :S (nunca os vi fazerem nada :P)... sei que é muito fácil fazer criação com mandarins, mas comigo isso nao tá a acontecer...
Têm água, comida, pápa amarela, gaiola espaçosa.... falta alguma coisa? estou a falhar em alguma coisa?

Fikem bem!!!:D
<p>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo jul 02, 2006 9:17 pm

Os ninhos para canários não são muito aconselháveis para mandarins! Se eles têm medo de entrar no outro ninho utilize um ninho com uma entrada maior (como os de verga)! Pode tentar criar num ninho de canário, apesar de eu não aconselhar, mas isso já é consigo! D Quanto ao que lhes poderá faltar, você deve ter sempre à disposição do casal fontes de cálcio (osso de choco, bloco de cálcio e/ou grit) pois as fêmeas necessitam de muito cálcio na altura da postura (grit é o que eu considero mais indicado, pois alem de possuir muito cálcio e outros sais minerais ajuda também à digestao dos passaros)! A papa amarela ou qualquer outro suplemento vitaminico deve ser dado com moderação (pois em excesso é prejudicial aos pássaros)! Pode dar também fruta (preferencialmente maçã ou pera), ou verduras (depende da verdura, alface nao de pois provoca graves problemas intestinais aos passaros)! O seu casal poderá ser também muito jovem para iniciar criação, não estando ainda apto para se reproduzir! Sabe a idade deles?
É realmente muito fácil criar com mandarins! Mas nem todos os casais são "bons pais"! Eu tenho vários casais! Alguns excelentes reprodutores! Outros nem tanto abandonam a postura, não alimentam convenientemente os filhos, etc! É preciso ter sorte no casal que se compra! Mas geralmente são pássaros muito fáceis de se reproduzir! BOA SORTE!!! :D ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

domingo jul 02, 2006 9:26 pm

Sinceramente não sei a idade, sei é que ainda são novos... amanhã vou comprar o grit :)
Obrigado pela explicação :D

Fike bem!!!:)
<p>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 9:27 pm

OK!! Se precisar de mais alguma coisa é só dizer :D BOA SORTE!!! ;)
crazyboy
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 9:32 pm

Não tenho aqui nenhum mas se for ao album do membro nokita ela tem la um ninho de verga! Os que eu utilizo e gosto mais são os de madeira, mas se os seus tem medo de entrar (tambem tenho um casal assim) o melhor e utilizar os de verga que tem uma entrada maior!
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

domingo jul 02, 2006 9:32 pm

Será possível colocar uma imagem do ninho que disse [ninho com uma entrada maior (como os de verga)] só para tera a certeza que é o que eu estou a pensar :)

Fike bem!!!:d
<p>&nbsp;</p>
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

domingo jul 02, 2006 9:34 pm

Obrigado pela ajuda :)

Fike bem!!!:P
<p>&nbsp;</p>
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

domingo jul 02, 2006 10:17 pm

Kalikas :D

Aqui tem uma foto do ninho que possuo com o meu mandarim macho ao lado :p

Mas comprei um de madeira também porque penso que terei melhores resultados, mas se os seus mandarins têm medo utilize deste tipo ;)

Imagem

Boa Sorte ;) :D

Cumprimentos

Ana
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

domingo jul 02, 2006 10:44 pm

Obrigado pela imagem, mas de facto eles não entram mesmo lá... parece que estão decididos a não fazê-lo :P
E já agora, parabéns... o seu mandarim é muito bonito

<p>&nbsp;</p>
nokita
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 02, 2006 10:55 pm

Pode ser que quando lhes comprar um de verga entrem, de certeza que sim ;)

Obrigada, só é pena não ser muito bom criador :( Mas é a vida :|

Depois quando lhes comprar o de verga dê noticias, a dizer se eles gostaram do novo ninho ou nao :p :D

Cumprimentos

Ana
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

domingo jul 02, 2006 11:29 pm

Ok... logo que comprar digo alguma coisa... eu não me esqueço :D

Fike bem!!!=)
<p>&nbsp;</p>
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

domingo jul 02, 2006 11:34 pm

De nada... mas por acaso é muito bonito... deixe pra lá... nao é bom criador mas é perfeitinho ;)

Fike bem!!!:D
<p>&nbsp;</p>
nokita
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 02, 2006 11:40 pm

LOOL

Lá bonito é..heheheh :p

Não tem fotos dos seus?? :D

Cumprimentos

Ana
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

segunda jul 03, 2006 12:03 am

Tenho mas estão muito escuras, por isso não se percebe (a máquina não vale nada :S)
Amanhã vou ver se não me esqueço de tirar e depois posto aqui :P

<p>&nbsp;</p>
nokita
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 03, 2006 4:31 pm

Kalikas :D

Estou à espera das fotos dos teus mandarins :p :D

Cumprimentos

Ana
Responder

Voltar para “Aves”