Femea ou Macho?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
martagoncalves
Membro
Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am

terça jul 18, 2006 11:33 am

Bom dia. Há treze anos que tenho um papagaio real que adquiri na Venezuela e trouxe comigo para Portugal. Quando o comprei, disseram-me que era femea, durante estes anos todos nunca pôs ovos. Perguntei a um criador que me disse que se durante estes anos todos nunca tinha posto ovos é porque era macho :o. Mas ele/ela até tem nome de femea :oops: :oops: :oops:
a pouco tempo comentei com um vet que só trata de aves, e ele disse que isso até podia não querer dizer nada :?: :idea: :?: :?

Alguém sabe como posso ter a certeza do sexo do meu papagaio, não que faça muita diferença mas qd me perguntam se é femea ou macho digo sempre o mesmo: não sei! :? :oops: :?
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

terça jul 18, 2006 12:19 pm

A unica forma de saber o sexo é atraves de sexagem...em Portugal já o fazem em vários sítios e para isso apenas precisa de arrancar uma pena ao animal e através dessa pena determinam o sexo por ADN...na imensa maioria de espécies de papagaios é a única forma de saber o sexo...
martagoncalves
Membro

terça jul 18, 2006 12:29 pm

Antes de mais obrigado pela sua resposta loriquito. Desculpa a ignorância e a insistência mas posso fazer a sexagem por exemplo, num vet?
martagoncalves
Membro

terça jul 18, 2006 12:33 pm

Seria possivel dar-me informações sobre os custos de realizar uma sexagem? Desde já muito obrigado pela sua ajuda
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

terça jul 18, 2006 3:36 pm

http://www.bioteste.pt/contactos.html

esta empresa faz testes por dna, penso que o preço anda á volta dos 15€

Pedro Ramalho
Responder

Voltar para “Aves”