Melrito com pata partida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Agacape
Registado: segunda dez 12, 2005 1:07 pm

quinta jul 20, 2006 12:02 pm

Tenho alimentado um melro novito que foi abocanhado pelo meu cão. O bichinho come bem, o problema é outro... ele tem uma pata partida e a outra tb não me parece a 100%... Não percebo muito de pássaros, mas não me parece que ele voe um dia...
É uma agonia ver o bichinho a arrastar-se na gaiola... sei que deve sentir-se desesperado... mas tb não sei se sou capaz de o deixar com os pais no jardim à mercê dos gatos...
Estará a ser cueldade minha mante-lo assim? Teria sido melhor deixar que a natureza seguisse o seu curso?

Enfim... desculpem... isto é mais um desabafo... do que um tópico de conversa..
martagoncalves
Membro
Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am

quinta jul 20, 2006 12:48 pm

Olá Agacape!
Acho que fez muito bem em ficar com o passaro, no entanto deve ir com ele a um veterinário pois pode ser necessário por-lhe alguma tala na pata. Espero que o tenha ajudado de alguma maneira. Felecidades.

Cumps

Marta
;)
Agacape
Registado: segunda dez 12, 2005 1:07 pm

quinta jul 20, 2006 1:28 pm

Sim, vou leva-lo...
Desculpem a sinceridade, mas nao estava à espera que ele sobrevisse... Nem à espera, nem preparada... a única ave - um pardalito - que tentei alimentar acabou por morrer e era isso que eu contava que se repetisse. Mas pelos vistos os melros são bem mais resistentes... Já devia ter ido com ele antes, mas vou hoje...
songohan
Membro Júnior
Registado: domingo abr 03, 2005 11:10 pm
Localização: 2 cadelas, 2 canários, 4 peixes, 1 porquinho da índia e 1 melro bebé

sábado jul 22, 2006 11:03 am

Eles recuperam depressa. Tem é de se tratar poucas vezes ao dia. Colocando uma pequena tala (um pedacinho de pau de gelado bem limado e preso por um fio fino mas que ele possa partir) e ir tratando com tintura de iodo para ir limpando e desinfectando. Já tive um canário com a pata bastante maltratada e desse modo o canário ficou "novo". Acabou por falecer por idade (viveu 16 anitos cá em casa).
Responder

Voltar para “Aves”