Tenho alimentado um melro novito que foi abocanhado pelo meu cão. O bichinho come bem, o problema é outro... ele tem uma pata partida e a outra tb não me parece a 100%... Não percebo muito de pássaros, mas não me parece que ele voe um dia...
É uma agonia ver o bichinho a arrastar-se na gaiola... sei que deve sentir-se desesperado... mas tb não sei se sou capaz de o deixar com os pais no jardim à mercê dos gatos...
Estará a ser cueldade minha mante-lo assim? Teria sido melhor deixar que a natureza seguisse o seu curso?
Enfim... desculpem... isto é mais um desabafo... do que um tópico de conversa..
Melrito com pata partida
-
- Membro
- Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am
Olá Agacape!
Acho que fez muito bem em ficar com o passaro, no entanto deve ir com ele a um veterinário pois pode ser necessário por-lhe alguma tala na pata. Espero que o tenha ajudado de alguma maneira. Felecidades.
Cumps
Marta

Acho que fez muito bem em ficar com o passaro, no entanto deve ir com ele a um veterinário pois pode ser necessário por-lhe alguma tala na pata. Espero que o tenha ajudado de alguma maneira. Felecidades.
Cumps
Marta

Sim, vou leva-lo...
Desculpem a sinceridade, mas nao estava à espera que ele sobrevisse... Nem à espera, nem preparada... a única ave - um pardalito - que tentei alimentar acabou por morrer e era isso que eu contava que se repetisse. Mas pelos vistos os melros são bem mais resistentes... Já devia ter ido com ele antes, mas vou hoje...
Desculpem a sinceridade, mas nao estava à espera que ele sobrevisse... Nem à espera, nem preparada... a única ave - um pardalito - que tentei alimentar acabou por morrer e era isso que eu contava que se repetisse. Mas pelos vistos os melros são bem mais resistentes... Já devia ter ido com ele antes, mas vou hoje...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 03, 2005 11:10 pm
- Localização: 2 cadelas, 2 canários, 4 peixes, 1 porquinho da índia e 1 melro bebé
Eles recuperam depressa. Tem é de se tratar poucas vezes ao dia. Colocando uma pequena tala (um pedacinho de pau de gelado bem limado e preso por um fio fino mas que ele possa partir) e ir tratando com tintura de iodo para ir limpando e desinfectando. Já tive um canário com a pata bastante maltratada e desse modo o canário ficou "novo". Acabou por falecer por idade (viveu 16 anitos cá em casa).