Canária solitária!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Guimarques
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 9:24 pm

quinta ago 03, 2006 6:10 pm

Olá, Foristas!

Recebi há pouco tempo um canário fémea, mas sei muito pouco sobre eles! :cry:
Não gosto de ver o animal solitário!! :cry:
:o
Então pensei... Porque não arrangar um sexo oposto? :p

A minha já tem 1 ano e pode não gostar de invasão de território...
Eles gostam de companhia?

O meu canário é amarelo, mas já vi outra cor à venda (vermelho)!
É de outra espécie? Pode-se cruzar?

Agradeço dicas pois ainda conheço pouco de canários? :roll:
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta ago 03, 2006 6:46 pm

Se arranjares um macho convém não o juntar logo...deixa-los a vista uns tempos e depois juntá-los!

Canário vermelho?! é melhor não porque se tiveres intenção que eles acassalem o resultado não vai ser muito bonito, assim era melhor arranjares um macho também amarelinho!
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">F&oacute;rum - Can&aacute;rio</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p>&nbsp;</p>
serinus_canaria
Membro Júnior
Registado: quinta ago 03, 2006 2:47 pm

quinta ago 03, 2006 10:24 pm

Acho que fazes mt bem em comprar um canarinho pra tua canária, os animais nao sao mt diferentes das pessoas e ela ficará contente em ter companhia e em ter crias se for essa a tua intenção. faz como o "raioxpantera" disse tenta nao colocar logo o macho para q ela nao se assuste, se tiveres possiblidades o ideal é que compres um canario em setembro, pois teras mais escolha, e deixas que os dois passem o inverno separados, mas podem-se ver claro. Depois antes da primavera podes junta los, se ambos estiverem no cio eles irão entender-se muito melhor e vais ver que nao tens problemas nenhuns. Procura comprar um canario que gostes, mas tenta nao misturar vermelhos com amarelos, o ideal para um canario amarelo será um branco ou mesmo um amarelo. Para que percebas melhor, estar a cruzar um canrio amarelo com um vermelho é o equivalente a estar a cruzar um pastor alemão com um rotweiller,até pode ser que nasçam rafeiros lindos, mas se todos fizermos isso deixarão de haver raças "puras".
Guimarques
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 9:24 pm

sexta ago 04, 2006 5:47 pm

Obrigada pelas dicas, vou seguir o vosso conselho!

Nunca vi canários brancos! :o

Sabem de sítios para ver gaiolas mais em conta?
Esta canária foi dada pois o antigo dono pensava ser macho... Como não cantava deu-a!!!
Vinha com a gaiola mas é muito pequena e não tem quase nada para se divertir nem banhar.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sábado ago 05, 2006 7:14 pm

Olá!
Pelo que eu percebo de canários, não muito, acho que as gaiolas indicadas para a criação (se for essa a intenção) são chamadas as gaiolas viveiro, que têm um separados no meio, para que as aves se possam ver mesmo estando separadas durante o inverno quando não criam...eu é assim que faço, e em relação eo preço compro-as +/- por 20 ou 20 e tal euros, mas acho que vale a pena porque são espaçosas.
Espero ter ajudado ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
CFAN
Membro Júnior
Registado: sábado ago 27, 2005 10:29 am

sábado ago 05, 2006 9:41 pm

Boa noite colegas

Alguém já usou farinha de minhoca para alimentação de canários?
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça ago 08, 2006 8:32 am

Guimarques, fazes bem em comprar um macho pa tua fêmea mas não te esqueças de só os manteres juntos de Fevereiro/Março até Agosto! E sim existem canários brancos! ;)

Zorbita eu acho que o mais aconselhável é eles nem se verem, convém que fiquem separados (na mesma gaiola) por algum separador opaco, para não permitir que eles se vejam, mas que se ouçam! ;)

CFAN, eu pelo menos nunca dei, sinceramente nem sei o que isso é!!! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta ago 10, 2006 2:38 pm

Olá!
Pois eu também não sei o que é, nunca dei nem nunca ouvi falar
:|
sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

domingo ago 13, 2006 1:47 am

EU TENHO UMA CANARIA BRANCA :D entre outros.... e sim.. a minha gaiola possui a tal divisoria ao meio... e feita de metal de maneira a que os machos apenas poderao comunicar com as femeas pelo canto o que aumenta o seu apetite sexual... na altura do acasalamento tiro a tal divisoria e é um "frenesim de sexo" tenho sempre 4 ou 5 canarios bebes por cada ave.. normalmente dou ou vendo os..
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

segunda ago 14, 2006 6:12 pm

Não adianta nada já; agora os canarios já acabaram as criações, estão em plena muda das penas. Mas em Outubro encontra facilmente canarios a venda , já com a muda completa e com um pouco de sorte ate encontra quem lhe dê um. De qualquer forma, em outubro e novembro a ofewrta de canarios é enormee encontra facilmente e a preços mais em conta.
Mantenha-os em gaiolas separadas, até finais de janeiro; depois, ponha-lhes os ninhos, as papas, o osso de choco, o grit, etc, junte-os......e é uma festa, um nossa senhora, um valha-me Deus.....rrrssss. Devem estar no mesmo recinto para que se possam ouvir um ao outro e até verem-se.
O facto de ser amarelo não quer dizer que seja mesmo amarelo; apenas pode querer dizer que não teve a disposição, em tempo oportuno, os alimentos que lhe dariam a cor vermelha. Neste aspecto é pedir a alguém que conheça, que observe a canária e diga que macho comprar.
Mas pode comprar qualquer canario, eles reproduzem-se bem na mesma....so que mistura raças o que não é muito bom.

Quando a pergunta daquele amigo que fala de farinha de minhocas....bem, eu nunca dei aos meus passaros porque nunca vi a venda nem sabia que existia. Mas se encontrar , vou dar sim. Onde posso encontrar?
zecouves
Membro Veterano
Registado: domingo jan 02, 2005 7:23 pm

terça ago 15, 2006 10:26 pm

Ola

Ja ouviram falar de clubes de livros e de outro tipo de informação, nesta arca deve existir so em topicos um livro como criara canarios e so preciso paciencia e ir ver. todos não nasce-mos ensinados, mas não podemos ser burros...
Responder

Voltar para “Aves”