canario murchinho! que será?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
karla1
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 11:20 pm

sexta ago 04, 2006 9:00 am

tenho um canario "macho" que deve de ter uns 7 anos ,tive de o deixar 1 semana na casa da minha cunhada quando fui busca-lo estava muito quieto e parece que fica sentado no puleiro ,sem vitalidade nenhuma .sera alguma doença ?
agradeço que me respondam pois estou preocupada com ele.
obridado!
serinus_canaria
Membro Júnior
Registado: quinta ago 03, 2006 2:47 pm

sexta ago 04, 2006 3:37 pm

Ola!

Verifica se o canario fica apenas sentado, como que a descansar, ou se dobra o pescoço e se embola como que para dormir, caso seja a segunda opção provavelmente estará doente . Caso nao esteja embolado, diz me uma coisa: se lhe tentares mexer ele foge rapidamente, ou fica a abanar a cabeça como que a cambalear? Pergunto isto porque por vezes os contem acidentes cardiovasculares como acontecem as pessoas e os canarios ficam com parte dos movimentos paralizados. verifica entao se ele ta embolado, senao estiver e se realmente notares que ele cambaleia um pouco e que tem os movimentos paralizados não tenho grandes dúvidas em afirmar que ele teve um avc e so te resta dar lhe um suplemento vitaminico e sossego e esperar que ele revupere um pouco, sendo que dificilmente recuperará na totalidade.
karla1
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 11:20 pm

sexta ago 04, 2006 5:40 pm

olá serinus_canaria
obrigado por responderes.
quando tento pegar nele ele foge e reage normalmente mesmo quando alguem se aproxima ." se bem que comigo nao foge tanto por estar habituado aos meus miminhos"
mas realmente a maneira de ele estar pousado no puleiro é diferente.
se bem que hoje esteve mais esperto,já saltitou de puleiro em puleiro.
notei tambem que tem falta de apetite só come maçã e vitaminas .
Responder

Voltar para “Aves”