criação de periquitos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Oieh...para criar periquitos, antes de mais é preciso uma gaiola, mas uma gaiola com espaço, para eles poderem voar lá dentro, para tarem a vontade, brincarem...etc! É preciso também um ninho, e os ninhos para periquitos são aqueles de madeira, eu disse um ninho, porque estou a falar apenas num casal, pois se tiver dois casais ou mais, é óbvio que precisa de mais ninhos de madeira! É preciso ter também um periquito e uma perquita, né?
! Em relação a comidas, compre aquela comida própria para periquitos, na minha opinião as vitaminas não são muito necessárias, mas caso queira comprar vitaminas para os seus periquitos, vá a uma loja de animais e veja quais são as melhores para os periquitos, há uma enorme variedade de vitaminas disponiveis para periquitos, há umas que são umas gotas para por na agua, outras são papas, etc etc! O melhor mesmo é aconselhar.se numa loja de animais acerca disso! Não se esqueça que os periquitos adoram água, por isso é preciso recipientes com água, e a água tem que ser mudada todos os dias! Também há que fazer uma limpeza regular á gaiola, todos os dias deve limpar a gaiola dos seus periquitos e 1 vez por mes deve fazer aquela limpeza a fundo! Os periquitos adoram brincar, há diversos brinquedos para periquitos á venda nas lojas de animais, tais como sininhos, baloiços, escadas...etc etc, aconselhava.o a compar alguns brinquedos para eles, pois com os brinquedos os periquitos desenvolvem mais a sua inteligencia! Também deve dar frutos aos seus periquitos para eles comerem, tais como, maçã, pera...também pode dar cenoura, tomate etc etc! Nunca lhes deve dar alface, pois esta faz.lhes muito mal aos intestinos! Aconselhava.o a comprar poleiros de madeira, são os preferidos dos periquitos, pois estes são mais confortáveis para as suas patinhas, os de plástico não são muito aconselháveis, mas se não puder comprar de madeira, que remédio tem eles de ficarem com os de plástico, né? Mas se puder compre poleiros de madeira! Os periquitos são uma óptima companhia, são uns amigos muito fieis, por isso de.lhes toda a atenção necessária, todos os dias ponha.se um bocadinho á beira deles, fale com eles...pois toda esta atenção será recompensada por parte deles! Os periquitos devem ficar num lugar onde não haja muitas correntes de ar, barulho...tem que ficar num sitio sossegado e acolhedor! Também devem ficar num sitio onde apanhem os primeiros raios de sol da manha, pois é muito saudável para eles! Nos dias de Verão ponha um bocadinho a gaiola dos seus periquitos cá fora, pois assim eles apanham um pouco de ar puro e estão em contacto com a natureza, o que eles adoram! Bem acho que já lhe disse tudo de essencial para criar periquitos! Parabens por querer criar periquitos! Eu tenho dois periquitos, o Doraemon (macho) e a Doraemi (femea)...são uma beleza, eu adoro.os! Bem vá dando noticias da criação dos seus periquitos e se tiver alguma dúvida não hesite em perguntar, pois a gente está aqui para ajudar! Fike bem...Fui... 

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
De nada...sempre ás ordens...é um prazer ajudar! Se precisar de mais alguma coisa é só perguntar! Fike bem...Fui... 

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm
Olá,
Como disse a Nokita, não só "pode", como deve dar grit, e não só, também osso de choco e/ou um bloco de cálcio, são coisas que não podem faltar na gaiola, e muito menos se fizerem criação
Como disse a Nokita, não só "pode", como deve dar grit, e não só, também osso de choco e/ou um bloco de cálcio, são coisas que não podem faltar na gaiola, e muito menos se fizerem criação

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
Patricia, bem me parecia que faltava alguma coisa! É muito importante osso de choco e/ou bloco de cálcio, principalmente nos piriquitos! Eles adoram 

<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro
- Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm
Aliás, ao contrário do que aqui foi dito não deves dar tomate aos piris. É um pouco ácido demais para eles, e isso sim provoca desarranjos intestinais.
E sim, podes dar alface aos piris, em quantidades moderadas, mas não todos os dias. Eles adoram alface, que contem certas vitaminas e sais minerais que só lhes fazem bem. Espinafres e nabiças tambem é bom para eles. Nunca dês couve, que é tóxica para eles! Convem dar papa amarela, porque fornece proteinas de origem animal, o que evita mais tarde veres eles a roerem as penas ou a comerem os próprios ovos.
Eu faço uma receita que é assim:
- Compro crill seco que é aquela comida para tartarugas , trituro um pouco e junto na papa amarela (que é feita à base de ovo). É que os piris na natureza para alem das sementes e folhas novas de eucalipto, comem os insectos que vão encontrando nas plantas.
Espero ter ajudado, há mais de 20 anos que tenho periquitos, mas nunca me farto deles, e é sempre um prazer vê-los crescer desfrutar da sua presença!
Nuno
E sim, podes dar alface aos piris, em quantidades moderadas, mas não todos os dias. Eles adoram alface, que contem certas vitaminas e sais minerais que só lhes fazem bem. Espinafres e nabiças tambem é bom para eles. Nunca dês couve, que é tóxica para eles! Convem dar papa amarela, porque fornece proteinas de origem animal, o que evita mais tarde veres eles a roerem as penas ou a comerem os próprios ovos.
Eu faço uma receita que é assim:
- Compro crill seco que é aquela comida para tartarugas , trituro um pouco e junto na papa amarela (que é feita à base de ovo). É que os piris na natureza para alem das sementes e folhas novas de eucalipto, comem os insectos que vão encontrando nas plantas.
Espero ter ajudado, há mais de 20 anos que tenho periquitos, mas nunca me farto deles, e é sempre um prazer vê-los crescer desfrutar da sua presença!
Nuno