Distância minima

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
marstiki
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta jul 12, 2006 3:22 pm

sábado ago 26, 2006 9:35 am

Viva

Tenho uma gaiola comunitária so para mandarins (com 10 exemplares, formando exactamente 5 casais). Pelo que percebi tenho de colocar os ninhos todos à mesma altura, mas qual é a distância minima entre eles? Posso colocá-los todos ao lado uns dos outros, completamente "colados"? Ou é necessário alguma separação minima, para evitar disputas territoriais?

Atenciosamente
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

sábado ago 26, 2006 9:45 am

Os mandarins não têm por hábito ser territoriais, pois são pássaros muito sociáveis e habituados a viver em bando! Mas isso também tá relacionado com a relação entre os casais! Se os casais já estiverem juntos há algum tempo e já tiverem confiança uns nos outros, os ninhos podem ficar pegados, penso que não haverá problema! Mas pode sempre deixar uma distância mínima (por precaução) de cerca de 5 cm! e como já referiu, os ninhos quanto mais alto tiverem melhor! ;)

Boa Sorte :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Mensagens: 476
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

domingo ago 27, 2006 8:20 am

Concordo com o crazyboy ;)


Os ninhos devem estar acima do nível dos poleiros e distribua-os conforme o espaço que a gaiola comunitária disponibiliza. Por exemplo se a gaiola é grande não há necessida de ter os ninhos todos pegados e pode por isso colocá-los com intervalos de 5cm pelo menos ( como afirmou o crazy boy). Não se esqueça... deve colocar sempre mais ninhos do que o número de casais e disponibilize material adequado para eles fazerem o ninho ( barba de bode, fibra de côco etc...) para além de outros cuidados.

mais alguma dúvida disponha


cumprimentos,

pedronunoribeiro
marstiki
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta jul 12, 2006 3:22 pm

quarta ago 30, 2006 8:46 pm

Obrigado por todas as dicas! Como já me apareceram mais ovinhos no ninhos (que estão separados por apenas 1 ou 2 centimetros) vou deixar ficar assim!

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”