Criação de periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tiagosoaresgdbl
Registado: sexta ago 25, 2006 3:53 pm

sexta set 01, 2006 12:03 pm

Eu n fiz o normal ke se custuma fazer pa ter criação ke é normalmente começar com dois casais de periquitos, começei apenas com um.......So ke n sei se vai resultar ou n......Eles ja tão juntos há uma semana.......hÁ alguns sitomas ou assim ke eu posso verificar se eles sempre vão conseguir acasalar ou n??? eles ja tiveram dentro do ninho pk o ninho tinha la uns bokadinhos de cumer........Ha e verdade so mais uma coisa, eu tnehu misturado a papa amarela com o cumer dos periquitos n faz mal pois n? Ke outro tipos de cumer posso dar??Abraço! Ajudem-me pf!!
axuz
Membro Júnior
Registado: quinta ago 03, 2006 9:06 pm
Localização: 8 gatos,1 cao,4 peixes,2 mandarins,2 canarios,8 periquitos,4 LOVEBIRDS

sexta set 01, 2006 8:26 pm

ola nao tenho ainda muita experiencia em criaçao mas a pouca que tenho pode te ajudar,ja criei periquitos so com um casal alias foi assim que comecei e resultou,a primeira vez eles demoraram um ano mais ou menos numa semana acho dificil mas pode acontecer.
em relaçao a comida dou a mistura de sementes,e num prato ao lado
tenho papa(mas cuidado com a papa nao deixar muito tempo pois a min costuma ganhar bolor)
podes tamben dar frutas e legumes aos teus periquitos eles vao gostar de certeza como alface,cenoura,milho verde(cozido),maças,banana,etc.
so ha uma fruta que nao dou é a pera porque ja li num site que nao me lembro que a pera se torna venenosa para os piris(verdade ou nao nunca arrisquei)

espero que tenha ajudado em alguma coisa
Responder

Voltar para “Aves”