tenho um problemazito em relação ao ambrósio, tenho andado aqui por coimbra a procura de um suplemento vitaminico para ele, para as penas dele que estão um bocadito fracas, no sentido em que tem umas peninhas nas asas que se nota que estão fracas, e acontece que nas lojas a que fui não encontrei nada.Por acaso alguem me sabe indicar algum site na net onde eu possa comprar vitaminas?
eu costumo dar-lhe vitaminas nesta altura, em que ele esta na muda e em que se avizinha o frio e para o preparar para enfrentar melhor o inverno e as variações térmicas e nas lojas a que fui não havia nada...sugestões?obrigado eu agradecia essa ajuda!
vitaminas on-line-onde comprar?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
Olá frantrisha.
Que vitaminas costumas dar?
Eu pessoalmente acho que o melhor para as mudas é o complexo B...
cump
Que vitaminas costumas dar?
Eu pessoalmente acho que o melhor para as mudas é o complexo B...

cump
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
era um multivitaminico com mais vitaminas para alem do complexo B, era em forma de gotas pq não tenho conseguido arranjar em pó.No ano passado consegui arranjar em pó mas estupidamente pus a embalagem fora e agora nem me lembro da marca e de todas a vitaminas as melhores pa ele são em forma de pó pq em gotas o fulano não gosta e evita beber àgua para n ter q ingerir as vitaminas e nenhuma das gotas que comprei até agora dão para misturar na comida, é só para o bebedouro e vitaminas em pó para misturar na comida nunca mais vi em lado nenhum...
ah lembrei-me agora que as gotas eram da bogena ou bojena
-
- Membro Veterano
era um multivitaminico com mais vitaminas para alem do complexo B, era em forma de gotas pq não tenho conseguido arranjar em pó.No ano passado consegui arranjar em pó mas estupidamente pus a embalagem fora e agora nem me lembro da marca e de todas a vitaminas as melhores pa ele são em forma de pó pq em gotas o fulano não gosta e evita beber àgua para n ter q ingerir as vitaminas e nenhuma das gotas que comprei até agora dão para misturar na comida, é só para o bebedouro e vitaminas em pó para misturar na comida nunca mais vi em lado nenhum...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
Uma maneira para fazer as aves tomarem as vitaminas/medicação é tirar o bebedouro por umas horas (no caso dos canarios uma pq bebem mta mais agua que os periquitos, os periquitos não sei mas tem de ser MAIS).
Vitaminas em pó?
Nunca vi, quer dizer, tenho um medicamento para os indestinos que é em pó...mas de resto
...não te posso ajudar
cump
Vitaminas em pó?

cump

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
o meu periquito anda a solta por isso tenho q adoptar outras estratégias lol acredita que é uma ginastica desgraçada....é q mesmo que eu misture com sumo de fruta (natural) que eu costumo fazer para mim, tenho q esconder o fraco pq se ele o vê ja n bebe nada (e adora sumo, principalmente de pessego e de maçã e de pera)
obrigado pela ajuda há mesma vou ver se consigo alguma informação pela net ou pode ser que mais alguem tenha ideias?
cumps
obrigado pela ajuda há mesma vou ver se consigo alguma informação pela net ou pode ser que mais alguem tenha ideias?
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
Olha encontrei no site da Avipar um produto chamada " Pericol" (fortificante para periquitos ondulados e outros de
pequeno porte )
penso que seja o que estás á procura.
o site é este:
http://www.avipar.net/periquitos.htm ( onde estão os produtos para periquitos)
http://www.avipar.net/ ( página principal)
esperto ter ajudado
cumprimentos, pedronunoribeiro
pequeno porte )
penso que seja o que estás á procura.
o site é este:
http://www.avipar.net/periquitos.htm ( onde estão os produtos para periquitos)
http://www.avipar.net/ ( página principal)
esperto ter ajudado

cumprimentos, pedronunoribeiro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
oh frantrisha, não consegues prender o malandro?so enquanto lhe estas a dar as vitaminas?e tipo tiravas a agua nu dia anterior ao fim da tarde e no dia seguite das a agua com as vitaminas!!as vitaminas que dou aos meus é complexo b 5 dias de mes a mes...e não tenho tido prob. tem umas penas lindas!!
ha e comprar vitaminas on-line nºao sei se te compensa muito, quase todas as lojas de animais tem vitaminas para aves,pelo menos por aqui!
ha e comprar vitaminas on-line nºao sei se te compensa muito, quase todas as lojas de animais tem vitaminas para aves,pelo menos por aqui!
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Veterano
pois ja experimentei fazer isso do bebedouro....n deu muito resultado pq o gajo bebe apenas um golinho de nada-o estritamento essencial
agarrá-lo?pois isso até dava jeito, só se eu tiver um bocade de bolacha de agua e sal na outra mão é que ele se deixa subornar por breves segundos ,as acaba spre por me roubar a bolacha
este bicho nunca teve preso, e agarrar tb ta fora de questão...detesta completamente e passa-se da carola, foge a 7 patas qdo preve q vai ser preso ou agarrado.qdo vou de viagem geralmente tenho qua arranjar maneira de o enganar para o enfiar na gaiola de transporte (custa a entrar mas qdo ta la dentro até se porta bem)
só para teres uma ideia qdo vou de viagem sei que tenho que ter uma meia-hora extra para o convencer a ir pa gaiola de transporte.Qdo ele dormia dentro da gaiola grande até era facil de manha passava de uma gaiola para a outra.Actualmente dorme EM CIMA da gaiola grande...ou seja tenho q arranjar uma dose enorme de pachorra e tempo pa o prender na gaiola de transporte (geralmente nem lha mostro antes pq senão o fulano pisga-se pa cima de algum armário e é um dia de juizo pa ele descer.Uma vez ia perdendo comboio à custa disso)
Por isso tas a ver... é teimoso que nem um burrinhooooo
agarrá-lo?pois isso até dava jeito, só se eu tiver um bocade de bolacha de agua e sal na outra mão é que ele se deixa subornar por breves segundos ,as acaba spre por me roubar a bolacha
este bicho nunca teve preso, e agarrar tb ta fora de questão...detesta completamente e passa-se da carola, foge a 7 patas qdo preve q vai ser preso ou agarrado.qdo vou de viagem geralmente tenho qua arranjar maneira de o enganar para o enfiar na gaiola de transporte (custa a entrar mas qdo ta la dentro até se porta bem)
só para teres uma ideia qdo vou de viagem sei que tenho que ter uma meia-hora extra para o convencer a ir pa gaiola de transporte.Qdo ele dormia dentro da gaiola grande até era facil de manha passava de uma gaiola para a outra.Actualmente dorme EM CIMA da gaiola grande...ou seja tenho q arranjar uma dose enorme de pachorra e tempo pa o prender na gaiola de transporte (geralmente nem lha mostro antes pq senão o fulano pisga-se pa cima de algum armário e é um dia de juizo pa ele descer.Uma vez ia perdendo comboio à custa disso)
Por isso tas a ver... é teimoso que nem um burrinhooooo
-
- Membro Veterano
no ano passado consegui vedar-lhe o acessoa qq àgua ou liquido e só deixei a agua c as vitaminas...ao fim de tar 3 dias sem beber àgua tive pena dele....
mudava-lhe as vitaminas todos os dias e ele nicles nada de nada
depois bebeu meio bebedouro de enfiada
mudava-lhe as vitaminas todos os dias e ele nicles nada de nada
depois bebeu meio bebedouro de enfiada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
por muito pouco que tenha bebido deve ter bebido sempre alguma, não sei se aguentava 3 dias sem beber...também não acho que fosse morrer a sede depois de ter agua la (com vitaminas)....é pah mas que diabrete mais maniento...assim num ha piriquita que o ature!!

Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Veterano
pois mas isso da periquita eu até agradeço lol ja viste 2 a sujarem-me a casa?
e ter q andar atras de dois marmanjos cada vez q vou de viagem?era lindo era lolol
pois não há periquita....eu que o ature lololol
e ter q andar atras de dois marmanjos cada vez q vou de viagem?era lindo era lolol
pois não há periquita....eu que o ature lololol