Boas,ja ha uns 4 dias que tenho um gould que n me parece mt saudavel apesar de comer bem e beber. tenho um viveiro grande e ele tava kuase sempre no chão,de olhos fexados e todo encolhido e foi então k eu pus comida e agua no chão.ao fim de 2 dias melhorou mas voltou a piorar.Posso afirmar que não tem a doença da faca!Hoje coloquei o numa gaiola a parte para o poder tratar melhor e para os restantes não lhe darem bicadas como tem feito ultimamente,fiz bem?recomendam me alguma coisa que lhe possa dar?cumps
Francisco Monteiro
gould doente
Complicado amigo; já tenho Diamantes de Gould há uns 12 anos e ainda hoje me morrem assim, sem mais nem menos.....um dia estão bem e no seguinte estão mortos. Mas já o Sr. Teague, um dos pioneiros da criação de Diamantes de Gould em cativeiro dizia o mesmo há 50 anos.
Não sei que lhe diga.......há uns tempos que lhes dou, misturado na papa e sempre que algo não está bem, ENTERIX, mas tem estado esgotado; há meses que não o encontro em lado nenhum.
Desde que o uso que as mortes dos Diamantes de Gould quase desapareceram. Mas tb só uso quando tenho algum problema, por sistema não dou medicamentos aos meus pássaros.
Bem, tem ainda outra hipótese: vá ao veterinário. Não vai resolver nada, vai lá deixar algum dinheiro para o ajudar a viver ( ao veterinário) e pronto (esta de ir ao veterinário não lhe passava pela cabeça; é de génio......rrrssss).
Não sei que lhe diga.......há uns tempos que lhes dou, misturado na papa e sempre que algo não está bem, ENTERIX, mas tem estado esgotado; há meses que não o encontro em lado nenhum.
Desde que o uso que as mortes dos Diamantes de Gould quase desapareceram. Mas tb só uso quando tenho algum problema, por sistema não dou medicamentos aos meus pássaros.
Bem, tem ainda outra hipótese: vá ao veterinário. Não vai resolver nada, vai lá deixar algum dinheiro para o ajudar a viver ( ao veterinário) e pronto (esta de ir ao veterinário não lhe passava pela cabeça; é de génio......rrrssss).
-
- Membro
- Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm
Mozungo mt obrigado pela ajuda.passados 2 dias isolado numa gaiola o gould ja esta recuperado,apesar de eu não lhe ter dado kualker remedio.vamos ver agora se ele se mantem saudável...essa do veterinario faz mal a carteira.lol.numca me passou tal pela cabeça!vou ver se encontro ENTERIX para usar caso volte a acontecer.ja vi k entende mto de goulds,aproveito para perguntar outra coisa: Devo por os ovos dos goulds nos bengalins logo k acabe a postura dos gould?cumps
Amigo, não sei muito de Goulds nem de coisa nenhuma; sou de um tempo em que a humildade era sinónimo de sabedoria e o que sei dos Goulds é apenas um saber de experiencia feito. Limito-me a dar palpites sobre o que fui aprendendo ao longo de mais de 10 anos com os ditos cujos, lendo muito, conversando com este e aquele, ouvindo muito, sobretudo.
Num tempo em que não ter uma licenciatura numa qualquer coisa, mesmo que seja uma licenciatura manhosa sem utilidade para coisa nenhuma, é sinónimo de burro e analfabeto, pessoas como eu não tem voz em matéria alguma (excepto aqueles 30 ou 40 segundos em que coloca um papelinho dentro dum caixote para dar tacho a um senhor, de 4 em 4 anos, as vezes menos-e ai sim, nesses 30 ou 40 segundos,sou inteligente, mas depois passa-me, fico outra vez burro).
Mas , apesar de tudo, no que eu puder ajudar, estou ao dispor.
Num tempo em que não ter uma licenciatura numa qualquer coisa, mesmo que seja uma licenciatura manhosa sem utilidade para coisa nenhuma, é sinónimo de burro e analfabeto, pessoas como eu não tem voz em matéria alguma (excepto aqueles 30 ou 40 segundos em que coloca um papelinho dentro dum caixote para dar tacho a um senhor, de 4 em 4 anos, as vezes menos-e ai sim, nesses 30 ou 40 segundos,sou inteligente, mas depois passa-me, fico outra vez burro).
Mas , apesar de tudo, no que eu puder ajudar, estou ao dispor.