CORES ESTRANHAS DE PERIQUITOS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

quinta set 07, 2006 4:09 pm

Um dia estava a passar por uma loja de animais e reparei que estavam lá dentro periquitos laranjas e violetas, mas não tive muito tempo para os ver. Será que é verdade? Ou será que estavam pintados? :?
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta set 07, 2006 4:20 pm

laranjas não mas piris meios fluorescentes tipo rosas e azuis mesmo fluorescentes quase como as canetas que se usam ja vi sim!e não eram pintados!como é feito não sei....mais manias do "bixo-home"!
Vamos fazer amigos entre os animais.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta set 07, 2006 4:29 pm

Algumas pessoas não sabem mesmo apreciar a verdadeira e natural beleza do periquito :? O periquito já tem umas cores tão lindas e vivas, qual é a necessidade de o ir pintar? :?

Acho que não se deve pintar nenhum pássaro (seja qual for a espécie), pois quando compramos uma ave, temos que gostar dela como ela é! Por exemplo, se gostamos da espécie canário, temos que aceitar as cores que ela tem, e não andar a pintar as aves :? É apenas a minha opinião :) :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta set 07, 2006 5:06 pm

Na minha opinião eram periquitos pintados...pois nunca vi periquitos violetas, laranjas, ás pintinhas amarelas, cor de rosa, etc... :|

Isso é uma estupidez, pintar os periquitos, pois além de ser uma atitude medíocre, faz mal á plumagem dos periquitos...muitos ganham doenças e acabam por morrer... :cry:

Muitos donos de lojas de animais, pintam os periquitos, para os venderem mais depressa, para o negócio correr melhor... :evil: , depois as pessoas, ignorantes neste assunto, compram-nos e passados uns mesitos, ou até uns dias, sofrem com as consequencias, ou seja o periquito fica doente e morre... :(

Este assunto já foi discutido aqui na Arca de Noé há algum tempo atrás!

Quando vires periquitos com essas cores tão estranhas...não penses que aquilo é "beleza" natural, antes pelo contrário, é "horrorisadade" artificial!

Concordo com o Crazyboy, os periquitos são muito bonitos tal e qual como são, já tem bastantes cores...são lindíssimos...não é preciso acrescentar-lhes cores... :|

Desculpa o enorme testamento...mas estes assuntos revoltam-me! :(

Fiquem bem... ;)

:arrow: :arrow: :arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta set 07, 2006 5:12 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37276

Dá uma olhadela neste tópico publicado pelo Tiloading...lá fala das plumagens falsas...

Fiquem bem... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta set 07, 2006 7:31 pm

eh pah o que eu vi não é assim tão garrido...simplesmente tinham as cores fluorescentes mas nada assim...era até um amigo meu que tinha vou ver se alguem ainda tem e se puder posto fotos!na altura diziam que era umas cenas que injectavam nos piris em bébés....se é verdade ou não nunca soube...mas que a cor não é normal isso não!
Vamos fazer amigos entre os animais.
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quarta set 13, 2006 1:59 am

Devem ser aditivos corantes que se põe na água e na comida. Assim pode-se ter piris de qualquer cor sem esforço! :evil: Sei que isso provoca problemas renais e hepáticos, que em muitos casos provoca mortandade precoce nas aves! :evil:
É muito mais interessante criar cores novas através da selecção de espécimes de colorido invulgar. É 1 dos pontos de interesse na criação de aves de gaiola, e não faz parte desta actividade lúdica pintalgar os pássaros com cores contra-natura sem querer saber se isso está ou não a matar as aves pouco a pouco! :evil:
Be Cool!! 8)
Responder

Voltar para “Aves”