CORES ESTRANHAS DE PERIQUITOS
-
- Membro
- Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm
Um dia estava a passar por uma loja de animais e reparei que estavam lá dentro periquitos laranjas e violetas, mas não tive muito tempo para os ver. Será que é verdade? Ou será que estavam pintados? 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
laranjas não mas piris meios fluorescentes tipo rosas e azuis mesmo fluorescentes quase como as canetas que se usam ja vi sim!e não eram pintados!como é feito não sei....mais manias do "bixo-home"!
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Algumas pessoas não sabem mesmo apreciar a verdadeira e natural beleza do periquito
O periquito já tem umas cores tão lindas e vivas, qual é a necessidade de o ir pintar?
Acho que não se deve pintar nenhum pássaro (seja qual for a espécie), pois quando compramos uma ave, temos que gostar dela como ela é! Por exemplo, se gostamos da espécie canário, temos que aceitar as cores que ela tem, e não andar a pintar as aves
É apenas a minha opinião

Acho que não se deve pintar nenhum pássaro (seja qual for a espécie), pois quando compramos uma ave, temos que gostar dela como ela é! Por exemplo, se gostamos da espécie canário, temos que aceitar as cores que ela tem, e não andar a pintar as aves

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Na minha opinião eram periquitos pintados...pois nunca vi periquitos violetas, laranjas, ás pintinhas amarelas, cor de rosa, etc...
Isso é uma estupidez, pintar os periquitos, pois além de ser uma atitude medíocre, faz mal á plumagem dos periquitos...muitos ganham doenças e acabam por morrer...
Muitos donos de lojas de animais, pintam os periquitos, para os venderem mais depressa, para o negócio correr melhor...
, depois as pessoas, ignorantes neste assunto, compram-nos e passados uns mesitos, ou até uns dias, sofrem com as consequencias, ou seja o periquito fica doente e morre...
Este assunto já foi discutido aqui na Arca de Noé há algum tempo atrás!
Quando vires periquitos com essas cores tão estranhas...não penses que aquilo é "beleza" natural, antes pelo contrário, é "horrorisadade" artificial!
Concordo com o Crazyboy, os periquitos são muito bonitos tal e qual como são, já tem bastantes cores...são lindíssimos...não é preciso acrescentar-lhes cores...
Desculpa o enorme testamento...mas estes assuntos revoltam-me!
Fiquem bem...

Isso é uma estupidez, pintar os periquitos, pois além de ser uma atitude medíocre, faz mal á plumagem dos periquitos...muitos ganham doenças e acabam por morrer...

Muitos donos de lojas de animais, pintam os periquitos, para os venderem mais depressa, para o negócio correr melhor...

Este assunto já foi discutido aqui na Arca de Noé há algum tempo atrás!
Quando vires periquitos com essas cores tão estranhas...não penses que aquilo é "beleza" natural, antes pelo contrário, é "horrorisadade" artificial!
Concordo com o Crazyboy, os periquitos são muito bonitos tal e qual como são, já tem bastantes cores...são lindíssimos...não é preciso acrescentar-lhes cores...

Desculpa o enorme testamento...mas estes assuntos revoltam-me!

Fiquem bem...

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37276
Dá uma olhadela neste tópico publicado pelo Tiloading...lá fala das plumagens falsas...
Fiquem bem...
Dá uma olhadela neste tópico publicado pelo Tiloading...lá fala das plumagens falsas...
Fiquem bem...

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
eh pah o que eu vi não é assim tão garrido...simplesmente tinham as cores fluorescentes mas nada assim...era até um amigo meu que tinha vou ver se alguem ainda tem e se puder posto fotos!na altura diziam que era umas cenas que injectavam nos piris em bébés....se é verdade ou não nunca soube...mas que a cor não é normal isso não!
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm
Devem ser aditivos corantes que se põe na água e na comida. Assim pode-se ter piris de qualquer cor sem esforço!
Sei que isso provoca problemas renais e hepáticos, que em muitos casos provoca mortandade precoce nas aves!
É muito mais interessante criar cores novas através da selecção de espécimes de colorido invulgar. É 1 dos pontos de interesse na criação de aves de gaiola, e não faz parte desta actividade lúdica pintalgar os pássaros com cores contra-natura sem querer saber se isso está ou não a matar as aves pouco a pouco!
Be Cool!!

É muito mais interessante criar cores novas através da selecção de espécimes de colorido invulgar. É 1 dos pontos de interesse na criação de aves de gaiola, e não faz parte desta actividade lúdica pintalgar os pássaros com cores contra-natura sem querer saber se isso está ou não a matar as aves pouco a pouco!

Be Cool!!