tucano
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
A venda de Tucanos não é ilegal?
É assim que as espécies se vão extinguindo, um fulano lembra-se de pensar algo como "É pá... aptecia-me ter um Tucano, bora tirar um da natureza"! E, claro, isto vai virando moda. Sinceramente...
Ouçá lá, com tantas aves bonitas aí a venda e legais, porque razão escolheu um Tucano?
E porque é que é muito importante? É para oferecer a alguém por acaso? Santa paciência, lembram-se de cada uma...

É assim que as espécies se vão extinguindo, um fulano lembra-se de pensar algo como "É pá... aptecia-me ter um Tucano, bora tirar um da natureza"! E, claro, isto vai virando moda. Sinceramente...

Ouçá lá, com tantas aves bonitas aí a venda e legais, porque razão escolheu um Tucano?
E porque é que é muito importante? É para oferecer a alguém por acaso? Santa paciência, lembram-se de cada uma...

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Ai é? Vou-me informar acerca disso, mesmo assim sou contra!miigueell Escreveu:estes animais sao legais e criados em cativeiro! boa tarde
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
É exactamente o mesmo que com todas as aves, não é preciso ir tira-los à natureza, basta cria-los.
Condeno a captura de qualquer ave, especialmente espécies em risco. Mas sou a favor de que se faça criação de qualquer espécie que seja possível.
Se alguém quer um tucano, porque não comprar um a alguém que os crie em cativeiro? Se tiver condições para os começar a criar, ainda melhor.
Condeno a captura de qualquer ave, especialmente espécies em risco. Mas sou a favor de que se faça criação de qualquer espécie que seja possível.
Se alguém quer um tucano, porque não comprar um a alguém que os crie em cativeiro? Se tiver condições para os começar a criar, ainda melhor.
O problema, claro é que para se criar em cativeiro temos promeiro que ter as aves em nosso poder, e para isso as primeiras tem que ser capturadas, de qualquer modo, como as fronteiras da UE estão fechadas as aves á venda são teoricamente todas criadas em cativeiro ou aves que já estão em cativeiro á algum tempo, no caso especifico do tucanos, nenhuma das varias especies foi ameaçada pela captura para o mercado dos animais de estimação, mas varias estão em periguo por perda de habitat, felismente que actualmente varias estão a ser criadas com sucesso.bruno82 Escreveu:É exactamente o mesmo que com todas as aves, não é preciso ir tira-los à natureza, basta cria-los.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 17, 2006 6:47 pm
Claro que há...desde que sejam criados em cativeiro não vejo nenhum mal principalmente se for para tentar criar mais aves da espécie.Mozungo Escreveu:Há criadores em Portugal e tb importadores, que em geral as importam da Belgica e Holanda, criados em cativeiro e legais.
Abraço,
Blue
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
so uma pequena pergunta: de que zona é???? se for da zona norte em vila do conde(se nao estou em erro) na loja Biguana a cerca de um mes tinha tucanos so nao sei e se estaram para venda.....hutinha Escreveu:alguém sabe onde posso comprar um tucano?? émuito importante!
ja agora nao sei se tem ideia do valor??? e que pelo que sei nao sao tao baratos quanto isso...