tucano

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
hutinha
Registado: quarta set 13, 2006 11:19 pm

quarta set 13, 2006 11:27 pm

alguém sabe onde posso comprar um tucano?? émuito importante!
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo ago 19, 2007 3:46 pm

A venda de Tucanos não é ilegal? :o

É assim que as espécies se vão extinguindo, um fulano lembra-se de pensar algo como "É pá... aptecia-me ter um Tucano, bora tirar um da natureza"! E, claro, isto vai virando moda. Sinceramente... :evil:

Ouçá lá, com tantas aves bonitas aí a venda e legais, porque razão escolheu um Tucano?

E porque é que é muito importante? É para oferecer a alguém por acaso? Santa paciência, lembram-se de cada uma... :evil:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
miigueell
Registado: domingo ago 19, 2007 2:32 pm

domingo ago 19, 2007 3:48 pm

estes animais sao legais e criados em cativeiro! boa tarde
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo ago 19, 2007 3:55 pm

miigueell Escreveu:estes animais sao legais e criados em cativeiro! boa tarde
Ai é? Vou-me informar acerca disso, mesmo assim sou contra!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
bruno82
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 10:28 pm

domingo ago 19, 2007 4:00 pm

É exactamente o mesmo que com todas as aves, não é preciso ir tira-los à natureza, basta cria-los.

Condeno a captura de qualquer ave, especialmente espécies em risco. Mas sou a favor de que se faça criação de qualquer espécie que seja possível.

Se alguém quer um tucano, porque não comprar um a alguém que os crie em cativeiro? Se tiver condições para os começar a criar, ainda melhor.
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

terça ago 21, 2007 8:22 am

bruno82 Escreveu:É exactamente o mesmo que com todas as aves, não é preciso ir tira-los à natureza, basta cria-los.

Condeno a captura de qualquer ave, especialmente espécies em risco. Mas sou a favor de que se faça criação de qualquer espécie que seja possível.

Se alguém quer um tucano, porque não comprar um a alguém que os crie em cativeiro? Se tiver condições para os começar a criar, ainda melhor.
O problema, claro é que para se criar em cativeiro temos promeiro que ter as aves em nosso poder, e para isso as primeiras tem que ser capturadas, de qualquer modo, como as fronteiras da UE estão fechadas as aves á venda são teoricamente todas criadas em cativeiro ou aves que já estão em cativeiro á algum tempo, no caso especifico do tucanos, nenhuma das varias especies foi ameaçada pela captura para o mercado dos animais de estimação, mas varias estão em periguo por perda de habitat, felismente que actualmente varias estão a ser criadas com sucesso.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta ago 24, 2007 8:53 pm

Há criadores em Portugal e tb importadores, que em geral as importam da Belgica e Holanda, criados em cativeiro e legais.
blue__dragon
Membro Júnior
Registado: terça out 17, 2006 6:47 pm

quinta set 06, 2007 3:41 pm

Mozungo Escreveu:Há criadores em Portugal e tb importadores, que em geral as importam da Belgica e Holanda, criados em cativeiro e legais.
Claro que há...desde que sejam criados em cativeiro não vejo nenhum mal principalmente se for para tentar criar mais aves da espécie.

Abraço,

Blue
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sexta set 07, 2007 3:26 pm

hutinha Escreveu:alguém sabe onde posso comprar um tucano?? émuito importante!
so uma pequena pergunta: de que zona é???? se for da zona norte em vila do conde(se nao estou em erro) na loja Biguana a cerca de um mes tinha tucanos so nao sei e se estaram para venda.....

ja agora nao sei se tem ideia do valor??? e que pelo que sei nao sao tao baratos quanto isso...
Responder

Voltar para “Aves”