retirar o ninho

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jaml
Membro
Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo

terça set 19, 2006 12:39 am

Boas. Gostaria que alguem me pudesse dizer no caso dos periquitos, depois das crias nascerem quando devo retirar o ninho para evitar que os pais comecem a pôr mais ovos?
DaniloAndrei
Membro Júnior
Registado: domingo ago 27, 2006 3:37 am

terça set 19, 2006 12:43 am

Voce só retira o ninho quando as crias começarem a sair do ninho para comerem sozinhos.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

terça set 19, 2006 11:19 pm

Por mim nunca lho tirava; eles sabem melhor do que eu o que fazer. A não ser que não queira mais periquitos, mas tb lhe serve de pouco.......acabarão por pôr ovos algures e chocá-los ou pelo menos tentar.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta set 22, 2006 6:48 pm

Os periquitos (pelo menos a grande maioria) não criam sem a presença de ninho! Penso que deve retirar o ninho logo que as crias saiam, para evitar que a fêmea coloque nova postura! É muito exaustivo para o casal procriar muitas vezes seguidas! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

sábado set 23, 2006 3:01 am

Se nunca tirar o ninho os piris não deixam de criar. Eles na natureza sabem o que fazer, mas confinados a uma gaiola ou viveiro não param de procriar, mas se for retirado o ninho param de o fazer.
Eles precisam do período de descanso, talvez entre Setembro e Fevereiro, senão a sua longevidade será curta, devido ao esforço suplementar exigido na procriação.

Voltar para “Aves”