Ajuda Caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

domingo out 01, 2006 7:42 pm

Boa noite

Possuo 2 caturras, um macho e uma femea.
O macho comprei-o adulto numa pet shop, ou seja, e bravo.
Nao consigo de maneira alguma aproximar me. Abre muito os olhos, nota se que fica mesmo muito assustado, e ele pica mesmo.
Como poderei domestica lo?

Entretanto tenho a femea, a femea tambem comprei numa loja, mas vinha ja "ensinada" a andar com os humanos.
O que se passa e que a femea nao come nada da minha mao e normal?

Relativamente as caturras sera bom prende las com um fio fino e estarem a "solta" como os papagaios?

Podem me ajudar por favor?
Obrigado
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

domingo out 01, 2006 8:49 pm

boas,

relativamentea ensinar as caturras não poderei ajudar, pois ando com problema semelhante com um casal de ringnecks cum cerca de 1 ano e tal de idade. por acaso o macho e o menos assustadiço e toma mais atencao qd assobio e falo.

agora relativamente ao fio eu nao aconselho, seria preferivel comprar uma gaiola de espaço suficiente, digamos no minimo de 70x60x40 (altura x largura x prof).

já agora se alguem me poder ajudar a domesticar os meus ringneck agradecia.

cumps,
dreamer
anuska41
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 7:38 pm

quarta out 04, 2006 8:53 am

Olá tenho uma Caturra que adquiri a um particular quando tinha 3 meses e a maneira como consegui que ela nos aceitasse foi pondo-lhe uma corrente própria
numa anilha e assim ela foi ficando mais mansa, hoje já tem quase 6 meses e anda solta em cima de nós deixa coçar a cabeça ...javascript:emoticon(':lol:')
Laugh
Responder

Voltar para “Aves”