Boas
Goastaria que me ajudassem na seguinte questão:
Eu tinha um gaiola com 4 periquitos (2 femeas + 1 macho + 1 femea mas ainda muito nova). O que sa passa é que construi uma gaiola tipo viveiro de jardim e coloquei lá 1 das femeas + a femea muito nova, e deixei ficar na gaiola o casal que entretanto já têm 5 filhotes (ainda não sairam do ninho mas estará quase). O que gostaria de saber é:
- Quando os filhotes começarem a sair do ninho devo logo retirar o ninho para evitar que os pais ponham mais ovos ou devo esperar alguns dias, pois penso que os filhotes depois queiram voltar para o ninho?
- Passado quanto tempo depois de os filhotes sairem do ninho é que os posso mudar para a gaiola grande tipo viveiro onde estão as duas femeas?
- E por ultimo gostaria de saber se quando os filhotes começarem a comer sozinhos posso pô-los logo na gaiola grande tipo viveiro mais os pais, onde já estão duas femeas ou devo esperar? As duas femeas que já lá estão poderão fazer mal as filhotes? O que recomendam? É que queria ter todos os periquitos juntos na tal gaiola tipo viveiro?
Muito obrigado
Periquitos!!
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2883
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
- Localização: 2 gatos
Eu, assim que todas as crias saem do ninho, retiro-o imediatamente, pois caso não o faça, os adultos irão iniciar uma nova postura!- Quando os filhotes começarem a sair do ninho devo logo retirar o ninho para evitar que os pais ponham mais ovos ou devo esperar alguns dias, pois penso que os filhotes depois queiram voltar para o ninho?

Assim que eles se começarem a alimentar sozinhos, já os poderá separar dos pais e colocar na tal gaiola de jardim (não se esqueça de ter bem a certeza que eles já se alimentam sozinhos)- Passado quanto tempo depois de os filhotes sairem do ninho é que os posso mudar para a gaiola grande tipo viveiro onde estão as duas femeas?

Se a gaiola é realmente grande, penso que pode colocar lá todos (apenas quando as crias se alimentarem sozinhos! Penso que o preferível é ter lá um número osemelhante de fêmeas e machos de modo a não haver disputas! Mas penso que se a gaiola for grande, poderá juntá-los todos! Também pode pôr à experiência, se vir que a relação entre os piris é realmente muito violenta, separe-os de novo!- E por ultimo gostaria de saber se quando os filhotes começarem a comer sozinhos posso pô-los logo na gaiola grande tipo viveiro mais os pais, onde já estão duas femeas ou devo esperar? As duas femeas que já lá estão poderão fazer mal as filhotes? O que recomendam? É que queria ter todos os periquitos juntos na tal gaiola tipo viveiro?

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>