Boas
Eutenho um casal de periquitos que tiveram 4 filhotes. 3 deles parecem estar bem, pois já saíram do ninho e aparentemente já comem sozinhos.
Agora o 4º também já saiu do ninho, ainda não come sozinho, ainda tem um aspecto um pouco frágil em comparação com os outros, mas o estranho é que tem penas em todo o corpo menos abaixo da cabeça (como se fosse na nuca).
será normal? o que poderá ser a causa de lhe faltar penas abaixo da cabeça?
Alguem me pode ajudar? sff
Periquito
Eu não sei muito sobre criação de periquitos, nunca criei, mas a minha periquita, quando veio dos pais, tinha sido maltratada pela mãe que lhe arrancava penas no pescoço, porque a minha periquita ainda não tinha aprendido a comer e ia chatear a mãe e o pai para a alimentarem, e estes cascavam-lhe.
Troxe-a para casa muito fraquinha e pus comida no fundo da gaiola (limpo e sem grades) pois ela não sabia ir ao comedouro, então como a mãe já os tinha ensinado a comer no fundo do ninho, pensei que no fundo da gaiola fosse mais fácil para ela... talvez assim o seu periquito coma....
Se não forem os pais a arrancarem-lhe penas por ele não saber comer e lhes pedir alimento, e ele não comer se lhe puser comida no fundo, não sei o que deve fazer...:p
Espero ter ajudado...pelo menos tentei;)
Troxe-a para casa muito fraquinha e pus comida no fundo da gaiola (limpo e sem grades) pois ela não sabia ir ao comedouro, então como a mãe já os tinha ensinado a comer no fundo do ninho, pensei que no fundo da gaiola fosse mais fácil para ela... talvez assim o seu periquito coma....
Se não forem os pais a arrancarem-lhe penas por ele não saber comer e lhes pedir alimento, e ele não comer se lhe puser comida no fundo, não sei o que deve fazer...:p
Espero ter ajudado...pelo menos tentei;)
-
- Membro
- Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
- Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo
eu já o vi a petiscar algumas coisinhas do comedouro e também já vi a mãe a dar-lhe comida, a questão é que ele tem uma parte sa cabeça e da nuca sem penas e não sei se foram os pais que as arrancaram ou se tem algum problema. já me disseram que pode ser piolhos.será???? como só este é que tem acho estranho. queria que alguem me pusesse ajudar.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm
Oi!
Isso deve-se ao facto de o casal querer fazer outra postura, e o provável responsável é o macho.
Podes ficar descansado que não vão fazer mal nenhum à avezinha, e as penas voltam a crescer. Já aconteceu com 1 dos meus casais em que o macho é tipo 1 insaciado sexual, mas ainda assim cuidou sempre das crias até sairem do ninho.
Espera e verás, "no worries"
!
Podes ficar descansado que não vão fazer mal nenhum à avezinha, e as penas voltam a crescer. Já aconteceu com 1 dos meus casais em que o macho é tipo 1 insaciado sexual, mas ainda assim cuidou sempre das crias até sairem do ninho.
Espera e verás, "no worries"