Boas
Gostaria de saber se posso ter juntos numa gaiola de jardim genero viveiro (mas não é tão grande como um viveiro) 2 casais de mandarins e um casal de pardais de java. Gostaria de saber se eles se dão bem e se numa altura de fazer criação é possivel estarem juntos ou terei que os separar.
Muito obrigado
mandarins e pardais de javas
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am
oi
Eu já tive mandarins com pardais que eu encontrava doentes na rua e davam-se lindamente(apesar dos mandarins terem um bocado de meso dos pardais pelo seu tamanho).
Agora é assim a personalidade dos passaros varia mas como tens uma gaiola com grandes dimensões à partida não existe qualquer problema.
Eu já tive mandarins com pardais que eu encontrava doentes na rua e davam-se lindamente(apesar dos mandarins terem um bocado de meso dos pardais pelo seu tamanho).
Agora é assim a personalidade dos passaros varia mas como tens uma gaiola com grandes dimensões à partida não existe qualquer problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
atençao que muitos (a maior parte) dos pardais ou qualquer outro passaro apanhado na natureza.. alem de ser proibido manter em cativeiro PODERÁ SER TAMBEM MUITO PREJUDICIAL aos passaros que nós mantemos em casa (e em cativeiro) já que esses animais quando apanhados na natureza trazem com eles parasitas fungos e provavelmente doenças que apesar de pouco mal fazerem a pardais fará muito mal as aves que sao mantidas em cativeiro( isto porque as de cativeiro tem um sistema imunitario menos desenvolvido que os das abituadas a viver "lá fora")
-
- Membro
- Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
- Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo
pois eu compreendo mas gostaria de saber os pardais de java e os mandarins são compativeis a nivel social, pois como sabemos existem passaros que nunca devem estar juntos e como eu gostaria de os juntar queria saber se devo ou não.
-
- Membro
- Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
- Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...
boas,
para juntar um casal de javas precisa de um espaço razoavel. mas atencao, uma vez que os junte dificilmente conseguira ter criacao dos mandarins...
sendo os pardais de java os visitantes eles nao irao fazer muito mal aos mandarins. se fosse o contrario ja nao poderia fazer, pois os pardais de java sao mto territoriais.
cumps,
dreamer
para juntar um casal de javas precisa de um espaço razoavel. mas atencao, uma vez que os junte dificilmente conseguira ter criacao dos mandarins...
sendo os pardais de java os visitantes eles nao irao fazer muito mal aos mandarins. se fosse o contrario ja nao poderia fazer, pois os pardais de java sao mto territoriais.
cumps,
dreamer