Caturra doente! POR FAVOR AJUDEM-ME!!!
-
- Registado: sexta nov 10, 2006 2:26 pm
Olá, tenho uma caturra amarela de 6 meses. Estou muito preocupada porque começou por aparecer uma ferida por cimo da pata ela coça-se muito e acaba por fazer sangue, mas agora está a alastrar pelo corpo todo, ñ é bem uma ferida já fui ao veterinário mas nem ele sabe o que é pois já lhe fizemos a desparasitação e ñ é um parasita externo, já ñ sei o que heide fazer pois está-lhe a cair a pena toda. Se alguém souber o que é por favor digam-me pois é muito urgente! Obrigado!
Não será sarna? Há pomadas nas lojas de animais para isso, a base de enxofre. Não tenho experiencia do assunto, nunca tive problemas desses, mas do que tenho lido, por vezes os psitacideos tem sarna nas patas e trata-se com uma pomada a base de enxofre.
Vá a uma loja da especialidade e pergunte ou então fale com alguém que crie psitacideos.
Vá a uma loja da especialidade e pergunte ou então fale com alguém que crie psitacideos.
Não será sarna? Há pomadas nas lojas de animais para isso, a base de enxofre. Não tenho experiencia do assunto, nunca tive problemas desses, mas do que tenho lido, por vezes os psitacideos tem sarna nas patas e trata-se com uma pomada a base de enxofre.
Lembrei-me de mais uma coisa..........há muitos anos, no tempo em que havia burros e outras bestas, as feridas dos animais tratavam-se com uma tintura que se comprava na farmácia ( tb se usava como tinta para as canetas de tinta permanente). Usei essa tintura para tratar muitos dos meus pássaros quando tinham problemas de feridas provocadas por picadas de melgas. Era barato e eficaz.
Vá a uma farmácia e compre uns 15 ou 20 gr de Azul de Metilene ( é um pó); misture com cerca de uma garrafa das da cerveja ou tamanho semelhante, com água, agite bem até dissolver.
Lave as feridas com água oxigenada ou algo semelhante, e aplique a tintura azul sobre elas; vá aplicando uma ou duas vezes por dia ate cicatrizarem.
A ave vai ficar azul, você vai ficar com as mãos manchadas de azul , a gaiola, se calhar a sua roupa, mas passados uns dias sai tudo.
Se não resolver, não sei mais que lhe dizer. Outros mais abalizados que dêem a sua ajuda.
Vá a uma farmácia e compre uns 15 ou 20 gr de Azul de Metilene ( é um pó); misture com cerca de uma garrafa das da cerveja ou tamanho semelhante, com água, agite bem até dissolver.
Lave as feridas com água oxigenada ou algo semelhante, e aplique a tintura azul sobre elas; vá aplicando uma ou duas vezes por dia ate cicatrizarem.
A ave vai ficar azul, você vai ficar com as mãos manchadas de azul , a gaiola, se calhar a sua roupa, mas passados uns dias sai tudo.
Se não resolver, não sei mais que lhe dizer. Outros mais abalizados que dêem a sua ajuda.