CANARIA DOENTE
ola venho pedia ajuda pq minha canaria nao anda se alimentando e anda triste,e quando defeca fika "balançando o bubum" "rebolando"...antes comia o potinho de comida em poucos dias agora nao esta comendo quase nada,venho alimentando-a com verduras e ovo,pois parece que nao consegue descascar o alpiste,a poucos dias andou botando ovos,um criador amigo meu falou que ela estava com pivída,como chamamos aqui no sul,que ao meus saber eh uma pelezinha q cria na lingua dificultando a alimentação.......oq me preucupa eh que ela nao anda comendo quase nada alem de verdura e um poko de ovo .... notei que estava com o abdomem em baixo roxo...bem roxo mesmo....nao sei se isso eh normal...por favor me informem o que pode estar acontecendo .Obrigado
O que a sua canária tem é o figado inflamado ( abdomen com uma mancha roxa) e está a fazer exactamente o contrário do que deveria.
Retirar imediatamente verduras ( e para todo o sempre) , fruta e todas as sementes oleaginosas ( colza, nigela-semilha, Cânhamo, linho, girassol, etc), e as papas ( farinada); dar apenas alpista.
Dar na água de beber, colina, à venda em todas as casas de artigos para pássaros ( se não souberem o que é, diga que é para o fígado dos canários e dos pássaros em geral); quanto às doses, siga as intruções da embalagem.
Depois de concluído o tratamento, dar um complexo vitamínico conforme as instruções tb na embalagem; à venda em todas as casas da especialidade.
Se ainda for a tempo.....dê noticias.
Retirar imediatamente verduras ( e para todo o sempre) , fruta e todas as sementes oleaginosas ( colza, nigela-semilha, Cânhamo, linho, girassol, etc), e as papas ( farinada); dar apenas alpista.
Dar na água de beber, colina, à venda em todas as casas de artigos para pássaros ( se não souberem o que é, diga que é para o fígado dos canários e dos pássaros em geral); quanto às doses, siga as intruções da embalagem.
Depois de concluído o tratamento, dar um complexo vitamínico conforme as instruções tb na embalagem; à venda em todas as casas da especialidade.
Se ainda for a tempo.....dê noticias.