duvidas sobre papagaios - viagens

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

domingo dez 03, 2006 9:17 pm

boas,

ando a pensar em adquirir um papagaio. sei que e um animal que precisa de mta atencao. mas como as vezes (tipo verao, natal, e epocas festivas...) vou de viagem para relativamente longe gostava de perguntar se e possivel fazer viagens de carro de cerca de 500km.

se for possivel como e q devo proceder?

antes de a adquirir pretendo instruir-me de como lidar com situacoes destas. sei q e preferivel deixar a ave temporariamente com alguem. mas acho preferivel a ave manter sempre a companhia do dono, mesmo noutros locais do que estar sempre a trocar de companhia...

agradeço quem poder dar indicaçoes.

cumps,
dreamer
Deciol
Membro Júnior
Registado: terça nov 28, 2006 6:43 pm

segunda dez 04, 2006 7:04 pm

Boa tarde Dreamer,

1º que tudo, há que saber quais os motivos que te levam a querer comprar um Papagaio e qual a espécie em particular (se já tens ideia). Poderemos conversar um pouco acerca do que é ser dono de um Papagaio. E da tal atenção necessária de que falas.
Para já adianto-te que um Papagaio é um animal de hábitos, e se estiver um ano inteiro em casa, sem socializar muito, é normal que quando for viajar esteja em stress, visto ser uma situação nova. No entanto se for um papagaio acostumado a andar contigo de carro, a passear de um lado para o outro, com certeza que não será complicado fazer os 500 Km até ao destino contigo.

Tudo tem a ver com os hábitos que lhe imposeres. Mas aviso-te que se não tiver habituado e o levares na tal viagem o Papagaio vai sofrer, tu também e as férias não irão ter o mesmo sabor.

Cumprimentos,

Décio
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

segunda dez 04, 2006 8:30 pm

boas,

quanto ao papagaio estou indeciso entre o psittacus erithacus e o psittacus amazonas aestiva. a ideia de ter um papagaio vem ja desde muito cedo, em crianca ja tive 1 casal, que quando morreu um deles o meu pai acabou por dar o outro. entretanto sempre tive varias aves (de momento tenho cerca de 60) e após ter ringnecks e ter entrado novamente em contacto com papagaios comecei a pensar em ter um. Eu sou uma pessoa que aos fins-de-semana vou para fora (perto cerca de 60km) de onde vivo, penso que se o comecar a levar a passear comigo comece a ficar habituado a andar de carro(embora uma distancia mais curta). Mas ficando ja habituado a mudar penso que facilmente aceite viagens mais longas de vezes em quando. em todo o caso, posso pensar sempre em deixar a uma pessoa com quem ele va socializando tambem. eu não quero que seja uma ave de ficar parada no mesmo local e a conhecer so as pessoas de casa. pretendo que se de com pessoas de familia e amigos. de modo a poder com mais facilidade pedir ajuda em tratamento caso precise...

eu antes de adquirir uma ave destas pretendo informar-me bem, para n cometer erros, e para saber que estou preparado para ter uma ave destas.

cumps,
dreamer
ANPLI
Registado: quarta fev 15, 2006 10:09 pm

quarta fev 07, 2007 7:46 pm

:D Olá, bom quanto a dúvida de se ter um papagaio ou não, eu deixo meu parecer. Papagaios é uma ave que exige tempo, dura anos, e exige cuidados veterinários. Eu tenho um papagaio que está comigo há 28 anos, já veio grande, não sei sua idade. Ele fica comigo em meu escritório e no jardim o dia todo solto. Se vc quer ter um papagaio para deixar na gaiola e não dar atençao, esqueça. Eles são como crianças de 5 anos a vida toda, exige muito da gente. Minha opinião é; Ave tem que viver na natureza e não conosco. eu jamais terei outro papagaio, morro de dó dele mesmo fazendo tudo por ele. Mas se tem alguém que me ama de verdade nesta vida é ele.
Responder

Voltar para “Aves”