Urgente: papagaio bébé e eu com gripe, o q fazer?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

domingo jan 07, 2007 5:17 pm

Boas,

trouxe ontem um eclectus ainda a comer pápá uma vez por dia, ms hoje durante a noite notei que fiquei gripado e agora tenho medo de o poder contagir, ele só tem 3 meses, alguem sabe como me prevenir de ele apanhar alguma coisa e eu continuar a alimenta-lo?

agradeço a vossa ajuda.

ps - outra duvida, é normal um papagaio com esta idade não procurar água para beber? ontem a que bebeu foi da pápá, mas hoje preocupado dei-lhe um pouco de agua atravez da seringa. se me poderem ajudar nisto tambem agradeço.

cumps,
dreamer
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

domingo jan 07, 2007 6:55 pm

Boas,

Tb tenho um papagaio, cinzento, mas trouxe-o para casa com 4 meses. Já era completamente autonomo. Mas durante uma ou duas semanas ainda lhe dava granulado desfeito em água...porque ele pedia! Uma vez por dia.
Quanto à gripe, já pensei no assunto, mas julgo que dificilmente as nossas gripes lhes possam afectar, pois já li, pelo menos em relação ao cinzento, a temperatura corporar deles é de 41º...ou seja não há virus que resista ;) (atenção, que é apenas o que penso sem nunca ninguém mo dizer!). Em relação à água fazes bem em lhe dar....de qq maneira, como não faz mt calor...e ele obtem a água atraves da fruta, dos vegetais e da papa que lhe dás....

De qq maneira não espirres para ele :)

canary
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

domingo jan 07, 2007 9:50 pm

boas,

quanto a agua ja encontrei na net que e normal enquanto eles estao a papa n beberem muita agua. ou seja a papa e a fruta dao-lhes a agua suficiente. e por norma os psitacideos parece que não bebem mta agua. coisa que me disseram hoje.

quanto a minha gripe eu so tenho o nariz meio entupido, sinto a respiracao quente e alguma dor de cabeça. nao estou a espirrar. mas eu sempre que me aproximo dele tenho metido um pano a tapar a cara. não faço ideia se resolve alguma coisa, mas pelo menos sei que não estou a respirar directamente para ele.

thanks pelas dicas.

cumps,
dreamer
Responder

Voltar para “Aves”