Papagaio espirrando - urgente

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ANPLI
Registado: quarta fev 15, 2006 10:09 pm

quarta fev 07, 2007 4:18 pm

:cry: Olá pessoal. De um ano para cá meu papagio espirra, faz um sinal de crac, crac, crac e algumas vezes levanta a cabeça e faz crrrr, crrrr, crrr. Já levei a 5 veterináriosinclusive em professores de faculadade onde fez exames a nenhum deles sabe o que é., uns deram atibióticos, outros deram inalação, mel com propolis, antialergicos. Ele tinha dado uma melhorada, mas começou tudo de novo, fico desesperada e não sei mais o que fazer. Ele está comigo há 28 anos mas já veio grande e eu não tenho idéia de sua idade. Semana passada eu fiz 2 inalações com Mucomucil e dei mel com própolis. Alguem já viu estes sintomas??? Alguém pode me ajudar??? Cada espirro dele eu entro em desespero. Obrigada. Angela
jenho
Membro Júnior
Registado: domingo mar 28, 2004 5:45 pm

sexta fev 09, 2007 3:28 pm

oi! Olha, não me parece que te devas preocupar, pois se ele ja está assim há um ano e ainda está "normal", é porque não deve ser nada de grave. deve ser uma alergiazinha, mas nada de preocupante. Tenta que não apanhe correntes de ar.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sexta fev 09, 2007 6:20 pm

Eu concordo com o jenho, aquilo não ha-de ser nada..... ou então está a morrer... :twisted:

fora de brincadeira: o calor e um multivitaminico podem ajudar...;)
(o calor é o remédio "universal" para a maioria das doenças)

Uma temperatura à volta dos 32º que se vai baixando gradualmente nos dias seguintes. Existem lampadas de infra-vermelhos, que são o ideal.
ANPLI
Registado: quarta fev 15, 2006 10:09 pm

sexta mar 02, 2007 2:02 pm

:o Olá, obrigada pela resposta de vocês. Eu estou no Brasil e a temperatura aqui é meio louca, de 35 graus passamos para 25 de uma hora para outra, claro que em São Paulo. Estou dando multivitaminicos, mas ontem a primeira vez que meu papagaio espirrou e saiu secreção, então se ele não melhorar até hoje a tarde vou novamente ao veterinário. Mas ele está esperto e aprontando todas. obrigada pessoal, vcs são gentis. Angela
Responder

Voltar para “Aves”