Ao tarde
Recentemente adquiri uns mandarins, já há uns anos o tinha feito sem sucesso algum na criação destes.
Agora queria retomar mas desta vez com êxitos claro, pelo que tenho as seguintes questões a colocar:
- Qual o numero de casais ideal por viveiro 1 está bem? 2 não será melhor? 3 será de mais? ou quantos mais melhor...
- Qual a percentagem de sementes que colocam a sua disposição?
- Qual o ninho que acham mais propicio, caixa, cesto…
Sei que aqui no fórum, os mandarins não são muito populares, mas estou certo de que irá ajudar muitos “pequenos” “apreciadores” desta raça.
1 está bem? 2 não será melhor? 3 será de mais?
Boas
Ja nao tenho mandarins a muitos anos, mas sao uma das aves mais faceis de criar.
Bem respondendo as suas questoes,
O nº de casais vai depender do tamanho do viveiro, se tiver um metro de comprimento pode por 2 ou tres casais, se for por exemplo metade ponha so um casal.
Quanto a comida, deve ser a vontade deles, com alguma verdura a mistura. A alface pode ser dada mas muito raramente.
Os ninhos devem ser caixas, ou entao de corda, evite os cestos.
Com os melhores cumprimentos Filipe
Ja nao tenho mandarins a muitos anos, mas sao uma das aves mais faceis de criar.
Bem respondendo as suas questoes,
O nº de casais vai depender do tamanho do viveiro, se tiver um metro de comprimento pode por 2 ou tres casais, se for por exemplo metade ponha so um casal.
Quanto a comida, deve ser a vontade deles, com alguma verdura a mistura. A alface pode ser dada mas muito raramente.
Os ninhos devem ser caixas, ou entao de corda, evite os cestos.
Com os melhores cumprimentos Filipe