Os canários nasceram!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

quarta mar 07, 2007 5:39 pm

Boa tarde!

No Natal recebi um casal de canários. Começaram-se logo a dar bem, com beijinhos, etcetc. E depois da canária tentar fazer um ninho numa das "tijelas da comida" compramos um ninho com a ideia de ela por os ovos e nós tirarmos. Ela acabou por por um ovo e outro e outro, num total de 6. Já não tivemos coragem de tirar os ovinhos. Um deles apareceu bicado, mas os outros 5 fcaram bons...LEvou dias e dias a chocar, mas estavamos convencidos que não nasceriam...vimos uma casca no fundo da gaiola...e outra...e hoje descubrimos que temos pelo menos 3 passarinhos já relativamente grandes (já devem ter uns dias). Ela não sai de cima deles, de tal modo que só os vimos qnd o meu pai fez com que ela se levantasse (a pensar que havia ovos) e...txarann =)

Que cuidados devemos ter? O que precisamos de lhes dar? Não faço ideia de como se cria os novos bebés da casa...queria muito que eles não morrecem...estou com algum receio... Alguma dica?
c_yoda
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 1:38 am

quarta mar 07, 2007 6:48 pm

Olá. Os canários demoram cerca de 13 ou 15 dias a eclodir. começam a ser alimentados no dia seguinte pois têm o saco da gema, que, no último dia no ovo foi introduzido dentro de cada cria.

É preciso cuidado pois as crias que eclodem primeiro, tornam-se maiores que as últimas a eclodir e podem empurrá-las para fora do ninho.

Deve ser fornecido bastante cálcio aos pais.

É conveniente comprar papa para bebés (papa de ovo costuma ser uma boa opção).

Não convém incomodar desnecessariamente os animais para não se dar o caso dos progenitores rejeitarem as crias.

Boa sorte com os seus canários
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado mar 10, 2007 8:47 pm

Vá a uma loja de pássaros, e compre papa para canários (cria); deve esclarecer na loja se os canários são da linha vermelha, isto é, se forem vermelhos ou rosa a papa deve ser vermelha, se forem brancos, amarelos, verdes, deve ser amarela.
Compre tb um osso de choco ( choco=molusco) e ponha-lhe na gaiola; é um bom suplemento de cálcio, entre outras coisas. Não lhes dê, em caso alguma, nenhuma verdura mas pode dar-lhe maçã, cenoura ( se forem vermelhos), pera, figos, etc.
Se puder, fale com um criador de canários experimentado que conheça e se não conhecer, procure na Internet, junto dos amigos, etc; vai encontrar concerteza.
Resta-me desejar-lhe boa sorte..........e benvinda/o a este mundo; não tenha ilusões, o "bichinho" já entrou para nunca mais o perder. Isto passa a ser um vicio........
F_I
Membro

domingo mar 11, 2007 1:57 pm

As crias...parece que são´só 3, já estão crescidinhas e muito mais fortes!
Tanto o pai como a mãe estão a alimenta-los muito bem eheh =)
Só há um problema...o ninho q nós compramos é muito pequeno para eles e volta e meia um acaba por cair do ninho...eu apanho-o e volto a por no ninho e não tem havido problema de maior. Mas tnh medo que alguma vez a cria fique muito tempo no chão e acabe por morrer de frio...pensei em comprar um ninho maior, mas tenho medo que a mae depois os rejeite. Que faço? Agr tenho de deixa-los estar assim, não é? e para a próxma comprar um ninho maior...

PS- obrigada pela ajuda que dão =)
c_yoda
Membro Júnior

terça mar 13, 2007 5:37 pm

eu já viz em algumas lojas uma armação em rede que se mete à volta do ninho.
F_I
Membro

quinta mar 15, 2007 3:15 pm

Os meus bebés estão todos muito bem e já estão a ganhar penas, mas...dois deles têm penas pretas!!! Isto é normal? ou depois essas vao cair? Nunca vi canários pretos, acho muito estranho...o pai é amarelo e a mãe, castanha clara e branca!! :|
c_yoda
Membro Júnior

domingo mar 18, 2007 3:16 pm

lol, é a genética em acção :)
frin
Membro
Registado: terça set 19, 2006 8:33 pm

quarta abr 04, 2007 10:52 am

sim tens razao
tenho um amigo que tem 1 casal de canarios.
o macho e a femea eram amarelos e as crias nasceram todas brancas :o
pareciam bolinhas de neve[/quote]
Responder

Voltar para “Aves”