casalinho d caturras, comportamento estranho
bem, adquiri recentemente um casalinho d caturras, sao os dois novinhos. primeiro andavam um pco estranhos mal comiam agr ja esta td +/- normal. o k tenho notado é que por vezes mais à noite comexam a discutir, bicam-se um ao outro depois param assim nada de grave e depois xegam-se um ao outro e dormem. a minha kestao é se este comportamento é normal, porque ja tive perikitos k s mataram à bicada. outra coisa, o macho passa o dia inteiro no xão da gaiola correndo d um lado para o outro e a piar mas isto várias horas por dia. será um comportamento normal? agradeço as respostas
As Caturras são por natureza meigas, tenho um casal ke tem esse comportamento inofensivo das bicadas, também as minhas se tornam barulhentes de vez em quando. Se estiverem bem alimentadas (dê alface e fruta pra elas) e com água trocada diáriamente para beberem e para tomarem banho, não há problema em o maxo andar no xão. 

bem mto obrigada pela resposta. no outro dia dei-lhes alface e nem kiseram saber...tenho tambem na gaiola osso de choco e tb n kerem saber lol. hum eles ainda estao pouco habituados então são mto ariscos com qualquer situação.