preciso de ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

quarta abr 18, 2007 1:29 pm

alguem aqui que perceba de pardais de java? é que eu tenho um casal de pardais de java e eu ja muitas vezes o macho a galar a femea mas eles tao a fazer o ninho desde dezembro e nada ainda!
sera normal?que se passa com eles?
jfaustino
Membro
Registado: quarta out 18, 2006 8:27 pm

terça abr 24, 2007 11:14 pm

Olá suzisabel! :D

Não sou entendido em Pardais de Java, mas pelo que diz…, na minha opinião as aves devem ser já velhas ou pelo contrario bastante novas.

Se as aves tiverem anilhas, veja qual o ano em que nasceram.

Cps

José Faustino
suzisabel
Membro

sexta abr 27, 2007 11:56 pm

elas tem anilhas mas sao um pouco assustadas e para dizer a verdade ate tenho "medo" de pegar neles!
sabes eu tava a achar eles estranhos pois ultimamente tava sempre um dentro do ninho e como sou muito curiosa fui vigiar e qual nao é o meu espanto quando vejo la um ovo!!! :D ele é minusculo mas muito branquinho ja vi varias vezes e so tem la um ovo ele nao pos mais nenhum! sera normal so meter um???
eles sao muito novos pois esta é a primeira postura deles! e o engraçado é que a femea passa quase todo o dia la dentro mas o macho chama por ela e ela vem comer e depois vai logo para o ninho e emquanto ela ta a comer o macho ta em cima do ovo :D
tou tao orgulhosa :oops:
olha-la que tenha sorte pois o macho é muito doido e se ele ficar zangado ou desconfiado ele pica o ninho todo como ja aconteceu de outras vezes!!!desculpem o discurso mas tou com muita esperança :lol:
HugoFlavio
Membro Veterano
Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm

sábado abr 28, 2007 2:49 pm

ola!
eu nao percebo muito de pardais de java, mas em relaçao ao facto de só ter um ovo, pelo menos nos periquitos eles so põe um ovo dia sim dia nao.
voce colocou a mensagem ontem, pelo que se for como os periquitos so deve por outro ovo amanha! :D
espero ter ajudado
suzisabel
Membro

sábado abr 28, 2007 10:54 pm

eles ja tem aquele ovo a mais ou menos uma semana e nao meteram mais nenhum!!! so deve ser aquele!!!
espero ter sorte eles tao muito desconfiados e nao podem ouvir um barulho mais diferente que vem logo ver o q é!!! :D
HugoFlavio
Membro Veterano
Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm

domingo abr 29, 2007 10:25 pm

ola!

se ja puseram o ovo a mais ao menos uma semana, podes, se os pássaros nao se preocuparem, retirar o ovo e ver se ele esta cheio, basta po-lo a luz forte e logo verás se foi galado ou nao.

Hugo
suzisabel
Membro

terça mai 01, 2007 12:04 am

é preciso eles deixarem eu ate ja tou com medo de eles nao me partirem o ovo pois hoje ja vi a femea a tirar alguma palha de dentro do ninho nao sei se partiu o ovo ou nao o quer mais :(
mas ela tem tado dentro do ninho por isso ainda nao pude ir ver!!! :( :?
suzisabel
Membro

terça mai 01, 2007 7:30 pm

ola hoje a femea nao queria tar muito na casota entao fui ver o que era eles tinham partido o ovo! mas o mais estranho é que o interior do ovo tava duro parecia pedra e a casca tava tao mole que se desfez na minha mao o que tera aontecido? :( :o
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça mai 01, 2007 7:45 pm

Não sou grande sábio em pardais de java mas penso que o problema será falta de cálcio!

Como é dito imensas vezes no fórum, o cálcio é indispensável às aves, muito especialmente nas alturas de criação (forneça bloca de cálcio, grit e/ou osso de siba). Pessoalmente utilizo os dois primeiros, grit então tenho sempre disponível na gaiola, pois não só fornece cálcio e outros sais minerais às aves, como ainda lhes facilita a digestão!

Forneça-lhes cálcio e aguarde por uma nova postura :)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
suzisabel
Membro

terça mai 01, 2007 8:08 pm

obrigado pela dica pois tou muito triste pois da primeira vez eles comeram o ovo e da segunda acontece isto :cry: uma pessoa ja fica triste e o mais engraçado é que o macho ta na casota como se tivesse a chocar o ovo! tadinho :(
suzisabel
Membro

quarta mai 02, 2007 1:51 pm

ola ja que os meus passaros nao tem o ovo eu aproveitei para ver a data o macho que é todo branco é de 2003 e a femea a cor dela é normal o cinzento ela é de 2005 sera que ja sao velhos?
suzisabel
Membro

quarta mai 02, 2007 3:54 pm

:arrow:
Imagem
suzisabel
Membro

domingo mai 06, 2007 1:13 pm

alguem me sabe dizer quando sera que eles vai por a proxima postura??
vou para a proxima semana irei por o calcio mas sera que eles ja sao velhos??? o ovo nao parecia estar galado mesmo o ter visto muitas vezes em cima dela! :|
dgould
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2007 9:02 pm

domingo mai 06, 2007 11:59 pm

vais ver que daqui a pouco tempo estão a pôr ovos outra vez..., eu tenho um casal que está sempre a pôr ovos..., só que filhotes nada, lol
suzisabel
Membro

segunda mai 07, 2007 11:36 am

assim é chato pois ovos ate agora ja puseram 2 pusturas mas em cada so puseram um ovo!!!
Responder

Voltar para “Aves”