macho ou femea??continuo na dúvida!!!!!!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pitaruga
Membro Júnior
Registado: sexta set 16, 2005 10:58 am

quarta mai 09, 2007 3:24 pm

OLá!
COmo já sabem encontrei um periquito, mas não consigo descobrir se é macho ou femea.... Kem o ve diz-me que é macho outros dizem que é femea.... Já procurei pela arca mas já não sei......O periquito tem a parte superior do bico um tom de azul esbranquiçado......... será macho ou femea?
Se poderem ajudar-me agradeço!
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mai 09, 2007 3:28 pm

olá.
se for um piriquito já adulto o bico será branco ou castanho (fêmea) ou azul (macho). se ainda for novinho pode ser dificil de ver, uma vez que pode ter o bico arroxeado que tanto pode tornar se branco ou azul. ve na parte interior do buraquinho a cor que tem. é essa a cor com que a parte superior do bico vai ficar! :wink:
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta mai 11, 2007 2:50 pm

Mais uma dica:

Se o periquito for malhado dominante, com aquelas penas pretas nas asas a formar aquela rede(os periquitos normais...) a caruncula é , nos adultos azul, nas fêmeas castanha.

Mas no caso de malhados recessivos (periquitos todos de uma só cor, com uma ou outra pena preta, e por vezes com manchas de cor, como os meus periquitos que pode ver nos meus petsites - Branquinha - Amarelo) enquanto jovens, o macho já apresenta a caruncula rosada, ficando a desviar-se para o violeta em adulto, já a fêmea, tem no inicio a caruncula branca, depois branca azulada (o que me fez pensar que ia ser macho), mas depois passa para um branco, depois branco sujo, até chegar à idade adulta e adquirir a cor castanha.

As fotos da minha periquita no pestsite ainda são do tempo em que tinha a caruncula branca. :wink:
tiota
Membro Veterano
Registado: segunda abr 16, 2007 11:23 pm

sexta mai 11, 2007 6:46 pm

do lado esquerdo dois machos do lado direito em cima femea e em baixo
um macho de um livro que tenho

[/img]Imagem

alguns meus

Imagem

[/img]Imagem
Responder

Voltar para “Aves”