Ajudam-me a saber a raça do meu novo passaroco?? please...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ippon
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 2:35 pm
Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha

sexta mai 25, 2007 10:45 pm

Olá a todos...

Arranjei uma ave um pouco mal-tratada por outros. Disseram-me que era uma femea ventre-laranja, mas nem tenho a certeza. :o Andei a investigar, mas o tempo também não é muito.... :( Uns dizem-me que o ventre-laranja é o mesmo que um guarda-marinho, outros não... já me falaram em outros nomes... :o :?: :roll: :?:

Será que alguém consegue identificar a raça desta minúscula ave? Tem uns 8 cm, veja no petsite nome: "ainda não sei"... :oops: (porque será?? :oops: )
E.. se souberem podem-me ensiar algo sobre ela? :wink:
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

sexta mai 25, 2007 11:14 pm

Boas

Parece um mandarim as caracteristicas como da para ver pelo menos no tamanho. Mas é um pouco diferente dos que tive a pesquisar desculpe não poder ajudar mais do que isto.
Última edição por Miguelpacheco em sábado mai 26, 2007 12:04 am, editado 1 vez no total.
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sexta mai 25, 2007 11:15 pm

Pois é...não consigo saber.... de repente e só de repente parecia um bico-de-lacre.... mas olhando bem não é.

Vamos ter de fazer mais pesquisas...

Já agora todas as aves que tens no pet as fotos são ligeiramente "eskisitas".. ou seja forma uma aureola à volta... pq será??

Bejinns
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta mai 25, 2007 11:53 pm

Não sou um grande entendido em exóticos, mas esta ave, também me parece ser um Guarda Marinho (amandava subflava), provavelmente uma fêmea.
Ippon
Membro
Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha

sábado mai 26, 2007 12:30 am

Olá,
Bem, obrigada pelas ajudas.... já vi que meti muita gente a pensar no assunto :idea: É giro ver como todos nos entre-ajudamos e temos este gosto especial por aves! :lol:

Em relação às fotos terem um aspecto esquisito, fui eu que que tive que as encurtar pois eram muito grandes em termos de ficheiro. Como o fiz pelo Paint-Brush, acabei por apagar o fundo das imagens pois mostrava onde eu vivia, e perdoem-me lá a timidez, mas ainda ando aqui há pouco tempo... :oops: :wink:

Bem, se alguém tiver mais certezas sobre a avezinha, digam-me... e já agora, se quiserem podem ajudar no nome... (o meu filho quer lhe chamar "Kunimitsu", que significa faca pequena e é uma personagem de Playstation... mas já o avisei que o nome é maior que a pobre ave... :lol: 8)
bruno82
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 10:28 pm

sábado mai 26, 2007 10:32 am

Um guarda marinho é assim:

Imagem

Por isso deve mesmo ser um.

Quanto a não mostrar o sitio onde vives, acho muito bem que se faça isso. Há que zelar minimamente pela nossa privacidade na net, quanto menos informações desnecessária demos melhor ;)
Ippon
Membro

sábado mai 26, 2007 1:20 pm

Pois, eu também acho que é um guarda marinho... Mas a bichinha ainda está com as penas a nascerem de novo e como tem a cabecinha muito pequenina, até parece que nunca vai ficar tão bonita como nessa foto... :?

Outra dúvida: Ela pia como se fosse um pardal, mas muito baixinho. Ela voa dum poleiro para o outro e já dormiu em 3 sitios diferentes na gaiola (ainda anda a "conhecer os cantos à casa" :lol: ), inclusive no comedouro... mas acho que ela é muito parada. Fica montes de tempo no mesmo poleiro, toda feita uma bolinha, como se tivesse frio, mas não dorme.
Já afastei a gaiola dos outros exoticos, para o caso de ser medo dos outros, mas acho que ela está é fraca. Já lhe coloquei aquela papa amarela que se dá quando estão a fazer criação e ela come. também lhe dou a mistura normal para exóticos e ela tem comido. Não toma banho, mas lá vai bebendo agua.

Poderei fazer mais alguma coisa? Será que se sente sozinha? Ando a ver se encontro um macho, mas até desconfio que até seria pior, pois nota-se que ela é um pouco traumatizada...
Hum?... consulto um "ornito-psicologo" :o ?? Agora a sério... Haverá alguma papa que a ajude a fortalecer?

Obrigada a todos :wink: :D
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sábado mai 26, 2007 4:11 pm

Olá

Sempre podes comprar umas vitaminas que se colocam na água.
É complexo B e dá pra mta coisa...inclusive stress, muda de pena.

Espero ter ajudado..

Bjins
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Responder

Voltar para “Aves”