Eu todos os anos por esta altura encontro pardais que não sabem voar e levo-os para casa. O problema é que morrem todos no dia seguinte durante a noite(normalmente) ou passados 2 dias.
Eu já pesquisei como cuidar destes pássaros e tentei seguir todas as normas para que estes sobrevivam, mas são esforços que não resultam.
Na semana passada encontrei um pardal que já tinha penas e já estava praticamente formado. Levei-o para casa e passados 2 dias morreu. Dava-lçhe comida para passaros bebes misturada cm agua e também comprei uma papa para passaros insectivoros. Tinha também sementes para canários mas ele quase não comia as sementes.
Tava tudo bem até à noite em que morreu!!
Se puderem ajudar-me na criação de pardais e tentarem arranjar explicaçoes para a morte do pardal agradecia.
Bigada!
pardais....
-
- Membro
- Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
dis que eles morrem durante a noite? como e que os tem aquecido?
-
- Registado: sexta fev 23, 2007 6:19 pm
- Localização: Gato, porquinho da índia, peixes, tartaruga, pássaros...
Eu costumo pô-los num ninho com algodão, mas por acaso o último passaro que morreu estava cheio de penas e a noite até era quente, portanto n deve ter morrido de frio.
Eu pensava que era mais facil criar passaros já cm uma certa idade do que criar passaros ainda muito pequenos não é assim??
bigada pelas rspostas
Eu pensava que era mais facil criar passaros já cm uma certa idade do que criar passaros ainda muito pequenos não é assim??
bigada pelas rspostas
-
- Membro
eu por experiencia os pardais bebes conseguem sobreviver quando sao pequenos e com poucas penas quantos aos outros passaros domesticos nao sei...... mas tambem nao te esquecas que sao passaros de rua e quando sao "apanhados" por nos estranham ainda para mais quando ja sao um pouco grandinhos que depois chegam a morrer
-
Eu até poderia pensar na hipotese de ter sido uma mudança muito repentina, mas ele parecia adaptar-se e so queria estar ao meu ombro ou na minha mão, ate qd eu o ia pôr na gaiola ele n me largava...é mesmo estranho.
Se tiverem mais sugestões para a criaçao de pardais agradeço, todas são bem vindas.
...
cump
Se tiverem mais sugestões para a criaçao de pardais agradeço, todas são bem vindas.
...
cump
-
- Membro
- Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am
Há alguns anos também adoptei pardais. Foram as aves mais fáceis que tratei. Atendendo a que há muitos anos que os Pardais vivem numa relação muito próxima com os humanos, habituaram-se a comer os restos da nossa comida e dos nossos animais. Desde migalhas de pão e bolacha, até restos de leite para os gatos, ou restos de comida para o cão, eles comem de tudo. Apetite é coisa que não lhes falta. O problema é quando comem veneno para matar caracóis e lesmas, ou restos de alface, couve, etc.. que não foram lavadas e contém químicos para matar bicharada. Outro problema é a água canalizada, que contém químicos e tratamentos em quantidades pequenas para não nos matar, mas que mata as aves pequenas. No caso dos Pardais, podes dar água da chuva ou leite. Ultimamente alimentei as crias de Pardais, com bolacha maria e leite, e obtive 100% de sucesso. Para resolver o problema da temperatura (dia e noite) enrolei um tapete para répteis e coloquei os pardalitos lá dentro. Boa sorteJoanaIS Escreveu:Se tiverem mais sugestões para a criaçao de pardais agradeço, todas são bem vindas.
Harmonia
ola. Eu nunca tinha criado pardais. Mas há mais de um mes que tenho aqui 4. Quando os meus pais os tirou do nosso sotão eles praticamente nao tinham penas. entao o que fiz, foi na primeira semana, manti-os no ninho deles e toalhas e enrrolalos. Tinha sempre lenços de papel ou daquele papel de cozinha, porque como era 4, tava sempre tudo sujo. Dava cerelac e agua com uma seringa. o que dá muito trabalho, é star constantemente a mudar os panos da cama p n estarem sujos e molhados, logo frios. e tinha sempre toalhas à volta p se saissem do ninho n terem frio. durante os primeiro tempos tavam sempre muito tapadinhos e so dei cerelac, qd começaram ganhar penas e a kerer sair do ninho, coloquei-os numa gaiola grande, de um lado tinha o ninho com toalhas etc, e do outro lado estava vazio para eles poderem brincar à vontade. e pronto com o tempo foram começando a picar comer de melros, e agr ja n teem ninho, so falta nascer penas na cabeça, e comem alpista, papa p melros e pao ralado
ahh e tem um caixa com areia e uma banheira com agua
abro a porta da gaiola e mal saem de lá portam-se muito bem
espero ter ajudado....

-
ola
Obrigada pelas respostas , não sabia mesmo que a cerelac era uma das soluções! Eu agora ainda não encontrei mais nenhum, mas é sempre bom saber.
Se encontrar digo novidades.
Mais uma vez obrigada!!
Obrigada pelas respostas , não sabia mesmo que a cerelac era uma das soluções! Eu agora ainda não encontrei mais nenhum, mas é sempre bom saber.
Se encontrar digo novidades.
Mais uma vez obrigada!!

OPassarinho Escreveu:[ Outro problema é a água canalizada, que contém químicos e tratamentos em quantidades pequenas para não nos matar, mas que mata as aves pequenas.
Isto é totalmente mentira , a água canalizada não mata as aves pequenas.
Olá a todos. Pois o cerelac dá mesmo resultado. Continuo com os meus 4 pequenitos aki em casa. Lindos e gordinhos
e já com 3 meses. Adoram dormir no colo, não posso mesmo soltá-los se nao morrem logo... Eu solto-os somente na marquise e eles dormem no parapeito ao sol mas dps voltam p a gaiola deles, ou entao, se eu deixar, veem dormir p o colinho
são uns meninos ou meninas muito mimados. 

-
- Membro
nina quando eles forem grandinhos, podes saber se sao meninos ou meninas.
Os machos irao ficar com uma mancha preta no pescoço já as femeas não ficam. é esta a distinção dos sexos nos pardais espero ter ajudado
Os machos irao ficar com uma mancha preta no pescoço já as femeas não ficam. é esta a distinção dos sexos nos pardais espero ter ajudado