perikito bébe-como treinar?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta fev 07, 2003 10:49 pm

Olá malta bicuda,
venho por este meio comunicarvos k adkiri um novo ospede na minha pensão :lol: :lol: :lol: :lol:
hoje fui á loja de animais da minha confiança e havia lá uns perikitos liiiiiiiiiiiiiiindoos. havia lá um k tinha montes de cores todas misturadas, outro albino com os olhos avermelhados. tb havia um bébe azul k táva sempre no chão e avisei a senhora da loja k podia tár doente (eu ñ sabia k era bébe :oops: ) mas ela disse k era bébe. falei com a minha mãe e fui compra-lo. já tenho um casal verde. pus o pekeno numa gaiola mais pekena do k a dupla e sózinho (ele lá na loja andava a fugir dos outros k eram brutos). pus tudo: comida, ádua e uma escada k ele já aproveitou para subir (nenhum dos outros peris todos k eu tive a subiu :( ) agora tá sempre no chão e ainda ñ comeu (axo :oops: ). eu keria treina-lo para andar comigo, visto k é bébe e tá na idade certa (segunda a dona da loja)
têm alguma sujestão para o treinar como deve ser?

obrigada pela paciência e pelas respostas. :lol:
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado fev 08, 2003 11:49 am

Comece a tirá-lo da gaiola e andar com ele consigo...
Mas é bébé?????? mas come sozinho????? sabes que isso é um risco...embora os periquitos só saiam do ninho qd aprendem a voar, há sempre gente má, que os tira dos ninhos mais cedo e 'à força' para darem dinheiro mais depressa...

Aconselho-te no entanto a ter cuidado com isso...ele pode estar muito doente...experimenta po-lo cá fora da gaiola (com as janelas devidademnte tapadas - eles não distinguém o vidro e podem ir contra eles...) e vê se ele voa...ele TEM que saber voar...caso contrário... :roll:

Dá notícias...eu sei que o tópico era para pedir ajuda para o ensinar a estar contigo, mas isso pode ser bem pior do que pensas...

Ele nunca vai para um poleiro????? Já viste se as patinhas dele estão infeccionadas??? pode ser por isso que ele não sai do chão....

Dá noticias rápidas... :o :o :o :o :o
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo fev 09, 2003 1:36 pm

Olá Lady_girl,
ele é bébe, mas ñ mt. ainda tem uma pontinha do bico preta, mas come, vai para o poleiro e as patas tão boas.
Ele, na loja, tava no chão pk os outros eram um pouco brutos e ele tnha medo, aki já tá sempre no poleiro e come.
ele devia tar mt assustado kando veio por isso é k ele kase ñ se mexia. agora já tá bem. :D
kanto ao voar, ele ñ deve saber bem, mas posso tentar deixalo voar (eu ainda ñ o deixei, mas ele "atirava-se" pro chão :oops: )
Eu acho k ele engraçou comigo. eu comprei uma anilha dakelas k se poe e tira e fislhe um buraco com uma argola para prender a um fio a imitar prata k eu tenho (fiz para o outro mas nunca consegui por a argola :oops: ). puslhe a anilha na pata com a argola e prendi o fio :oops: para ter mais segurança e controlo nele e ele ñ se keixou.
eu ñ o deixo puxar o fio pk vou atrás dele e apanho-o. já o tiro da gaiola sem o agarrar (vem pelo dedo :D ) e já o levei ao kintal (nem tentou saltar do meu dedo :D ) tb preso mas no meu dedo como poleiro :D .
já avançámos bastante, e só começamos ontem. :D :D :D :D

Adoro-o muito, mas ainda ñ tenho nome. Já perguntei ao meu irmão, mas ele chamalhe bébe (kando o comprei levei-o e disselhe k ele era bébe)

Obrigada.... :D
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 09, 2003 6:47 pm

:D Ainda bem, eu não disse isto para assustar ninguém, mas na mensagem ainda não deu para ver bem o estado do periquito, por isso achei melhor alertar, até porque eu já tive uma má experiência com periquitos bébés comprados, e não quero que ninguém sofra como eu sofri... :(

Mas ainda bem que está tudo bem, como ele é bebé a vossa relação vai ser espantosa. :D :D :D e nunca que irá arrepender!!!!!!!!!!!!!!!! ;) ;) ;)
Responder

Voltar para “Aves”