Codorniz
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm
Eu gostaria de saber a vossa opinião de ter uma ou mesmo 1 casal de codornizes em casa......é que a minha filha esteve a brincar com uma em casa de uma pessoa e adorou e agora quer para animal de estimação......será que fazem muito lixo e que deitam muito cheiro???? será que são como as galinhas???? Espero pelas vossas opiniões....obrigada 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
ola
lool. as codernizes fazem pouco lixo e nao deitam cheiro. expecialmente se forem das anãs. eu tenho duas no meu viveiro mais pequeno e elas e que se encarregam de limpar o chao, comem as sementes que os passaros deixam cair. nao sei de quais e que a sua filha quer, se das anas se das normais, eu tenho anãs e sao muito engraçadas.
sao como as galinhas em que aspeto?
para as alimentar apenas precisa de uma farinha para pintos que existe a venda nas lojas de animais. tem de ter cuidado pois, se as vai ter numa cerca, tem de ser alta pois elas n voam mas saltam muito alto. se as for ter junto de outros passaros como mandarins e isso n faz mal pois dao-se todos bem. pelo menos as anãs
espero ter ajudado
hugo
lool. as codernizes fazem pouco lixo e nao deitam cheiro. expecialmente se forem das anãs. eu tenho duas no meu viveiro mais pequeno e elas e que se encarregam de limpar o chao, comem as sementes que os passaros deixam cair. nao sei de quais e que a sua filha quer, se das anas se das normais, eu tenho anãs e sao muito engraçadas.
sao como as galinhas em que aspeto?
para as alimentar apenas precisa de uma farinha para pintos que existe a venda nas lojas de animais. tem de ter cuidado pois, se as vai ter numa cerca, tem de ser alta pois elas n voam mas saltam muito alto. se as for ter junto de outros passaros como mandarins e isso n faz mal pois dao-se todos bem. pelo menos as anãs
espero ter ajudado
hugo
-
- Membro Veterano
Obriga do pela resposta Hugo mas agora fiquei confusa pois não sabia que havia anãs......eu descobri nos classificados uma foto dela, agora de é normal ou anã é que não sei.....risos.....e quando eu perguntei em relação as galinhas era se leas faziam muitos cocos......é que os galinheiros costumam cheirar mal.........então quer dizer que tens na gaiola dos passarinhos.....isso quer dizer que é grande...... 

-
- Membro Veterano
pronto então estou dicidida em dar a miuda .....agora so não sei se lhe dou 1 casal ou dois do mesmo sexo 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Um casalinho era mais engraçadosandrafalcao Escreveu:pronto então estou dicidida em dar a miuda .....agora so não sei se lhe dou 1 casal ou dois do mesmo sexo

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Alguem sabe me dizer onde posso encontrar destas grelhas????

-
- Membro Veterano
vou deixar aqui algumas imagens para que possas ver:
com esta podes ver o tamanho;(compara com os mandarins)as anilhas roxas nao deviam tar ali, mas elas tiram-nas sempre do sitio

esta e so para veres como e que elas são.o macho e o que tem as marcas no pescoço.

e esta e para veres o tamanho da gaiola, nao e muito grande

com esta podes ver o tamanho;(compara com os mandarins)as anilhas roxas nao deviam tar ali, mas elas tiram-nas sempre do sitio

esta e so para veres como e que elas são.o macho e o que tem as marcas no pescoço.

e esta e para veres o tamanho da gaiola, nao e muito grande

-
- Membro Veterano
a gaiola nao e la muito bonita loool mas isso e porque foi feita em casa, menos as grades
-
- Membro Veterano
Esta muito gira a tua ideia Hugo.....mas agora vou ter que te fazer uma perguntas
.......para ja onde posso encontrar dessas codornizes e já assim qual + ou - o preço delas pq aquelas que eu estava a falar era realmente das normais, depois, se os ovos dessas tb são comestiveis e ja assim eu ando a procura dessas grades e não estou a encontrar em lado nenhum ....eu vivo em Almada.....é que eu tb gostava de fazer uma gaiola mas não encontro o raio dessas grades em lado nenhum.......obrigada 

-
- Membro Veterano
eu sou de vila do conde e costumo ir a feira dos passaros no porto. foi la que comprei as grades, as codernizes, os comedouros etc.. o meu casal costou 10 euros e as grades foram 2.50 euros cada uma( ali tao duas unidas). sinseramente nao sei ond fica a Almada
ainda so tenho 15 anos e nao sei muito dessas coisas
os ovos sao pequeninos mas sao comestiveis, so que tens de fazer muitos de uma vez looool

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
A gaiola está um espectáculo, gosteiHugoFlavio Escreveu:a gaiola nao e la muito bonita loool mas isso e porque foi feita em casa, menos as grades

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Estas grades (frentes de gaiola) encontram-se basicamente, em todas as lojas de animais e existem em diversos tamanhos.sandrafalcao Escreveu:Almada é ao lado de Lisboa.......pois e eu só agora percebi que és do Norte......ora bolas não sei onde encontrar agora isso por aqui.....que chatiçe.....
e não conheçes ou não te lembras de nenhum topico onde saibam onde encontrar essas grades?????
Se não estou em erro, acho que as vi há bem pouco tempo ou foi no fórum Almada ou foi no Rio Sul, ali no Fogueteiro. De qualquer modo, são relativamente fáceis de encontrar.