MELROS... AJUDA URGENTE...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça jun 19, 2007 2:01 pm

Ontem á tarde apareceram 3 melros bebes á porta da minha casa... Ainda nao voam nem comem sozinhos... Levei-os para dentro de casa, aconchegueios muito bem e tentei dar-lhes de comer... Mas eles nao abrem o bico... :cry:

Estou a dar-lhes comida de melro desfeita com água para ficar em papa... Dava-lhes com o cabo de uma colherinha de cafe... Ja tentei com uma seringa, mas nada... :(

O que acham que devo fazer?? :?: Tenho medo que os bichinhos morram de fome... :cry:

Ajuda precisa-se...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
personata
Membro Júnior
Registado: segunda mar 26, 2007 9:07 am

terça jun 19, 2007 2:24 pm

Boa tarde
Se eles nao abrem o bico vais ter de lho abrir tu e se conseguires arranjar uma papa propria para crias era melhor e ao misturar agua combem que seja agua morna,dá-lhe a papa com uma colher de cafe das pequenas, eles ja devem pedir de comer pois ja devem tar cobertos pois pra ja ter saido do ninho, mas se nao pedirem tu tens de controlar.
Cavaleira16
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 2:29 pm

Eles ja estao cobertos, mas sao muito assutadiços... Quando me aproximo da gaiola, começam aos saltos, batem contra as grades e um deles ate ja se magoou numa asa... :cry:

Ja nao sei o que fazer... Um deles abriu uma vez o bico, mas quando lhe dei a papa, ele deitou-a fora e nao voltou mais a abrir o bico... :cry:

Tenho medo que morram á fome, nao sei mais o que tentar... Eu podia devolve-los á natureza, mas tenho medo que nao voem e como á muitos gatos na minha zona, que os possam comer... :o

:cry: :cry: :cry:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

terça jun 19, 2007 2:39 pm

Oi

Não estejas assim em pânico, pq n te leva a lado nenhum.
Faz o que o personata te disse, arranja papa de crias e juntas água morna.. abres o bico devagar e metes dentro... vais ter de tentar até que fique alguma coisa dentro do papinho.

Vai falando com eles para que eles sintam que não lhes queres fazer mal...e antes de meteres a mão dentro da gaiola...para os agarrares e dares a comida.

Boa sorte e paciência!

Bjss

:wink:
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jun 19, 2007 2:55 pm

secalhar não era má ideia dares um saltinho com eles a um vet para que te pudessem aconselhar.

nas lojas de animais ou armazens onde vendam rações tb podes encontrar papa de criação e seringas para alimentar pássaros bebés!

boa sorte :wink:
Cavaleira16
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 4:03 pm

pessoal... ja tou um bocadinho mais contente... :)

a pouco tive a tenta dar de comer ao bebes (apesar de nao se revelar nada facil, visto serem 3 e todos aos saltos), tentei apanha-los para lhes dar um a um... e finalmente consegui que comessem alguma coisita... :)
Nao foi muito mas ja foi uma grande vitoria para mim... :lol: Saí de lá cheia de comida na roupa e na cara, mas acho que com o tempo isto vai la... :lol:

obrigado pelas dicas pessoal... ajudaram imenso... :wink:

só tenho mais uma duvida: de quanto em quanto tempo tenho que os alimentar? e depois de crescidos, o que faço com eles? Fico com eles ou liberto-os??

mais uma vez obrigado e vou dando noticias...

:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
personata
Membro Júnior
Registado: segunda mar 26, 2007 9:07 am

terça jun 19, 2007 5:52 pm

Boas
Eles por norma quando têm fome começam a piar muito,mas se nao tu mais ou menos de 3 em 3 horas das-lhe papa e vais controlando o papo deles para saberes o alimento que têm no papo, mas tem cuidado para nao os fartares, que eles nao morrem so por ter fome!
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

terça jun 19, 2007 6:28 pm

Bem…num pequeno aparte quando encontramos crias nos nossos jardins já vestidas nunca as devemos apanhar, a não ser que estejam numa situação de perigo iminente por parte de um predador (cães e gatos) e isto porque é normal que muitas crias saiam do ninho ainda sem conseguir voar, não faz mal, os pais continuam a alimenta-las, se acharmos que as crias estão em perigo, o correcto é coloca-las numa gaiola no mesmo local para que os pais as alimentem, e assim que voem solta-las (de manha)

Quanto á alimentação, não lhe dês com a seringa, se conseguires arranjar minhocas de jardim, pega numa pinça e coloca-as ao pé do bico a ver se pegam, como elas sabem que tu não és os pais, não vão achar muita graça ,mas como a fome é negra… se não conseguires minhocas arranja carne picada e granulado para melros e faz umas pequenas bolas e dá-lhes com a pinça, não te esqueças de por uma taça de agua
Cavaleira16
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 9:19 pm

Os bebes foram encontrados no meu quintal... e eu tenho 5 gatos e 2 caes... :( Tive medo que, principalmente os gatos, os apanhassem... :|

Quando eles ja conseguirem voar, eu vou liberta-los claro, mas liberto-os na mesma zona onde os encontrei?

E se eles nao souberem voar devido a terem estado numa gaiola?? :cry:

Abraços
<p>&nbsp;</p>
Neptunik
Registado: sábado abr 03, 2004 4:27 pm

quarta jun 20, 2007 6:07 am

Boas
Visto teres quintal se pretenderes coloca uma gaiola grande de jardim e assim sempre podes ficar com eles.
Quanto a libertares os que tive não os libertei pois tinha receio de eles não se adaptarem e o perigo pois conhecem o homem o meu inclusive teve oportunidades de fugir mas voltava andou meio dia desaparecido e voltou com fome.
Mas tudo depende da atenção que lhes das durante o crescimento.
Se pretendes libertar vai os deixando voar em casa mas cuidado com as janelas se tiverem cobertas com cortinas ou cortinados é melhor e mal comam sozinhos e o voo seja constante pensa nisso liberta-os no teu quintal e coloca lá a comida mas transfere a gaiola para lá uns dias antes para se ambientarem ao local tal como dentro de casa.

Fica bem
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta jun 20, 2007 1:46 pm

Obrigado pelas dicas Neptunik!! :)

Infelizmente ontem á noite um dos bebes acabou por morrer... :cry: :cry: Era o mais pequenino e fraquinho... :cry: :cry:
Ainda sobram os outros 2, ja abrem o bico e piam para comer, mas tambem estao a ficar um bocadinho tristinhos e encolhidos... :cry: :cry:

Estou a ficar preocupada, pois tenho medo que morram tambem... :cry: :cry:

Bem, esperemos que nao...

Abraços e mais uma vez, Muito Obrigado!! :D
<p>&nbsp;</p>
tamarino
Membro Veterano

quarta jun 20, 2007 4:54 pm

Lamento a morte da avezinha...

Tadinhos esse tipo de ave nem sempre sobrevive, são muito melindrosas.
Os casos de pardalitos e melros que andam por aqui, que caíram dos ninhos não têm sido muito positivas as criações à mão!
:( :(

Mas vamos fazer força e pensamento positivo para que os outros sobrevivam.

Bjiiinnnsss
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta jun 20, 2007 5:16 pm

Obrigado pela força... Mas isto está cada vez mais complicado... :cry:

Um dos 2 sobreviventes ja nem se segura de pé nem come... :cry: :cry:
Julgo que logo mais á noite estará morto... :cry: :cry: :cry:

O outro parece-me bem e ainda come bem... :) Vamos fazer figas para que o bichinho consiga sobreviver... :wink: :wink:

Até canários já criei á mão, porque por vezes os pais deixavam-nos... Dava-lhe Papa de Bebes "cerelac" e eles sobreviviam sempre e ainda hoje tenho alguns criados assim... Agora os melros tem se tornado complicado de criar... :cry: :cry:

Eu é que tenho andado em baixo por causa dos bichinhos... :cry: :cry:

Bjs
<p>&nbsp;</p>
tamarino
Membro Veterano

quarta jun 20, 2007 6:24 pm

Acredito que te sintas assim, pq é como nos sentimos quando nos sentimos impotentes para fazer algo que não está nas nossas mãos.

Vê se não apanham frio... podes arranjar uma bolsinha e trazê-lo contigo... n sei!!!

Força, tou a torcer pra que esse cresça ...

Bjinnss
&nbsp;@zudotakika@
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta jun 20, 2007 9:03 pm

Mais um que acabou por morrer... :cry: :cry: :cry:

Já só sobra um... :cry: :cry: :cry:

Vamos lá ver o que vai acontecer com este...
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”